terça-feira, 17 de agosto de 2010

Novo éon do Funk

Coé... Saudades da Terça do Funk, né, braço? Partiu escrevê de madrugada chei de sono? Já é, então!

Caíram no meu colo, na semana passada, alguns vídeos digníssimos de estarem nesse humilde espaço. Porém, vou por um pouquinho de cada vez, começando por vídeo que recebeu um comentário, feito pelo Bruno Motta, nosso colega de Salada, muito pertinente.

Uma nova era de Funk está para surgir e os pioneiros são os Mulekes Piranha. Antes de qualquer coisa:



Tá Ok, uma nova era, ou um novo éon, é um pouco de exagero. Mas posso dizer, com segurança (usando as palavras dos outros), que o Funk está ganhando um novo braço (he-he). Agora há uma nova segmentação para o nosso querido Funk Carioca: o Funk Progressivo!

Mas por que Progressivo?
Usando das palavras do Bruno: " (...) é q abre uma nova possibilidade pro funk. (...) sai do funk putaria, dominante hj, e passa pro funk progressivo. Que esbanja técnica. É um funk feito só pros caras mostrarem a técnica deles em coreografia."

São ou não o Dream Theater do Funk?

Assim como os progressivos do Rock os funkeiros também estão apelando para a ostentação de toda a técnica, habilidade e ousadia e, assim, consequentemente, estão, também, ganhando o mundo. Isso Mesmo. Vou deixar que a galera do SporTV explique direitinho essa história:



Então é isso: preparem-se para uma nova era. O Funk outsider, moleque, maroto, está dando lugar a um estilo mais erudito, profundamente técnico e com grandes chances de ganhar o mundo.

Essa foi uma pequena pedalada para um moleque piranha e um gigantesco salto para humanidade.

[Victor Hugo é: muleEEKE PREIBÓÓI...]

2 comentários:

Bruna de Lucena disse...

Funkeirosekissoanal..

Blguinhozão disse...

Eita criatividade.Habilidade os caras podem até ter pra fazer aquelas dancinhas, mas o verdadeiro talento deles é de aparecer pqp, quando querem aparecer inventam de tudo e conseguem, a estranheza é vista por todo mundo e ainda imitada.. vai dizer que isso não é um talento?