terça-feira, 3 de novembro de 2009

Niterói King Size

É, meus queridos... Acho que batemos o recorde de tempo sem postar. Mas não pense que abandonamos vocês. Durante todo esse tempo eu fui atormentado pela idéia de não ter o que postar aqui no salada. Como já disse antes, é um pouco difícil manter uma frequência entre as postagens sem "baixar o nível" das mesmas. Então, preferimos manter a qualidade.

Graças a Deus consegui um estágio na NELTUR (Niterói Empresa de Lazer e Turismo), órgão da prefeitura responsável, como o nome sugere, pelo lazer e o turismo na cidade. Fico ali na cabine de informações turísticas logo em frente à estação das barcas na praça Araribóia. Trabalhar lá é o maior barato.



Logo nos primeiros dias de trabalho eu tive a oportunidade de conhecer umas figuras que rondam ali. O primeiro deles foi o maníaco da agenda cultural, um cara que aparece lá na cabine constantemente pedindo de 5 agendas culturais pra cima. É um mistério o que ele faz com todas elas. De acordo com ele mesmo ele as vende "cada uma por 50 reais na cidade maravilhosa". A gente estava achando que distribuia entre os conhecidos ou algo do tipo, até ele chegar no dia 1º de novembro (Nós já tínhamos agendas desse mês), e perguntar se tinha sobrado agendas do mês passado e levar 5 delas. Muito esquisito.

Outro personagem interessante é a Musa, uma moça que tem uma barraquinha de doces junto com uma outra pessoa logo em frente à cabine. Enquanto essa pessoa trabalha, ela fica horas deitada no "banco" em volta da árvore de bruços e de lado, como se fosse mesmo uma musa se banhando ao sol.

Tem também o sociopata. Um maluco que vive reclamando de não se sabe o que pela calçada sozinho. Às vezes em pé, andando de um lado para o outro, às vezes agachado, como se fizese uma fogueira. O chato desse aí é que na maioria das vezes as calças dele estão quase caindo e ele se apresenta quase nu pela calçada.

Mas o que me chamou mais a atenção foi a história do King Size. Nesse feriado eu estava conversando com os meus colegas de trabalho e um deles me falou que o King Size estava pintando quadros ali em frente às barcas. Pela empolgação dela parecia ser alguém famoso. E a quantidade de gente que se aglomerava em volta dele para vê-lo trabalhar reforçava a idéia da fama. Não resisti e perguntei: "-Quem é esse?" Eles me explicaram e tiraram da minha cabeça a idéia de que ele seria famoso pelos seus quadros (avaliados por ele mesmo em até 10 Milhões de Euros - 10 Milhões de dólares se você barganhar). Descobri que a criatura é mais um dos famosos anônimos do Youtube. Não vou explicar o motivo de tanta popularidade. Vejam vocês mesmos...



No mais, peço desculpas pelo tempo sem postar. Sei que cada um teve seus motivos, desde falta de tempo à falta de inspiração. E fica a sugestão para quem tiver oportunidade: Visite Niterói!



[Victor Hugo é: da Máfia Chinesa]

8 comentários:

Nathália Azevedo disse...

HAUSHUASHUAHSUASA...
Adoro todos os dias dos nossos finais de semana porque você sempre chega com uma história que me arranca algum tempo de risadas. Mas esse cara aí superou todas. Ai ai. "Mas como você pode ver à esquerda... Minha esquerda!"

Perfeito! xD

[Victor Hugo é: meu amor =D ]

Bruno disse...

Eu ainda acho que saporra é fake, mas curti as histórias das pessoas ao redor da cabine. Vale uma investigação.

ps_nunes disse...

Sou prova fiel... Sinto-me honrada em ter lhe apresentado algumas dessas figuraças que convivo há anos luz... Welcome to the real (crazy) life...

Suelen Ronconi disse...

Hahaha A Musa só quer evitar a fadiga, ué

Nathália Azevedo disse...

Exato, Suelen, rs. E por ser musa, por que não expôr a beleza, certo? :P

Bruna de Lucena disse...

Tinha que ser Flamenguista...

Suelen Ronconi disse...

Mas, Nathi, quanto a isso eu vou ter de me pronunciar a fim de relembrar que o conceito de beleza é muito relativo... hahaha

Nathália Azevedo disse...

Pois é, rsrs, mas aí que está! No conceito de beleza de ALGUÉM ela é bonita... Afinal, de que outra forma receberia o apelido? hehe

xD