sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sushi com Batata Frita

Bem-vindo ao mundo nonsense de Douglas Adams.
Andei meio ausente do blog por motivos de força maior e descobri que, diferentemente do que eu pensava, existe vida offline!!
Pois bem, estive relendo meus livros d'O Guia, onde reencontrei a genialidade de Adams (NERDPOWER) e acabei tendo algumas revelações importantes durante esse período. Primeiramente, sushi cai muito bem com batata frita/faça o que acha correto e divertido.


Exemplificando: não é porque você está almoçando num restaurante onde os garçons ganham mais que você* que você não deveria ter uma agradável refeição misturando dois tipos de comida que a maioria das pessoas sem graça não misturaria, esse tipo de coisa é que tempera a vida. (;
*Hipoteticamente falando

Ainda durante meu período atingindo o nirvana da vida real - Sim, me senti um monge tibetano desligando-se do mundo que conhece - acabei por voltar a tomar gosto pelos meus já discutidos estudos. Paradoxalmente, terei mais tempo para postar no blog, já que 42,8% do meu tempo era tomado pela inutilidade online/joguinhos divertidos.

Nesse tempo também voltei a me interessar pelo nobre esporte: Baseball!! Apesar de saber que provavelmente durante toda minha curta passagem nesse universo infinito não terei uma oportunidade de jogar, criei o costume saudável de assistir às partidas de 3 horas de duração. Acho que não é exatamente isso que a sociedade padrão cristã ocidental sub-equatoriana entende ser um fã de esporte, já que para estas, só um esporte tem o direito de ser chamado de esporte. Me chame de imperialista, sempre achei que Darth Vader tinha razão.

Apoie o Imperador (Y)

Por último, e com certeza menos importante, ainda que os meus métodos de medição e escala não possuam nenhum padrão confiável e/ou certificado pelo INMETRO, deixo uma citação de O Restaurante no fim do universo. Espero que a mesma não te faça pensar, pois isso pode ser fatal na maioria dos casos.

"É fato que há um número infinito de mundos [no universo], simplesmente porque há um espaço infinito para que esses mundos existam. Todavia, nem todos são habitados. Assim deve haver um número finito de mundos habitados. Qualquer número finito dividido por infinito é tão perto de zero que não faz diferença, de forma que a população de todos os planetas do universo pode ser considerada igual a zero. Disso podemos deduzir que a população de todo o Universo também é zero, e que quaisquer pessoas que você possa encontrar de vez em quando são meramente produtos de uma imaginação perturbada."

5 comentários:

Suelen Ronconi disse...

Como eu já disse, o melhor post seu no Salada. Muito mais sua cara, com muito mais identidade.
E de Douglas Adams, ah, dizer que gosto do estilo dele é pouco!

Nathália Azevedo disse...

Concordo com a Suelen... Realmente ficou a sua cara! Congratulations xD

E sobre a alucinação, sim, sim, já até falamos sobre isso na faculdade, desde os Pré-Socráticos que essa tese começou a ganhar espaço, até porque todas as imagens que capturamos são estímulos ambientais, vulgo sensações, que passam por processo de transdução e codificação até tornar-se uma percepção. Nada que uma configuraçãozinha básica não faça por nós.

Depois desse conhecimento entendi que Matrix não era lá tão original assim. ;P

Bruno Motta disse...

Quem tá tendo dificuldade pra arrumar assunto de post levanta a mão!


o/

Bruno disse...

Hahahha. Tá foda mesmo.

Marcelo Camelo disse...

Oooo Ana Júlia, uououou ♫