sábado, 1 de agosto de 2009

Basquetinho hoje?


Imbiça. Desde os tempos de Striti Fáiti no fliper do Valcir eu não ouço essa palavra. Neologismos do gueto... Ahhh que saudade. Mas por que mesmo eu estou falando disso? Ahhh sim. Imbiça (que deve vir de ambição [Ambição> Imbição> Imbiça]) é a palavra que melhor define o que eu sinto por esse jogo.

Dia desses fui na casa do Dayverson para jogar um Play 2 e, enjoados de "Wingueléven" e de levar uma coça de Sujunio no Guitar Hero, resolvemos fazer uma "festa ploc" virtual e relembrar a época, bons tempos, do Super Nintendo. Como? Vocês se perguntam. Como? Eu me perguntei. Eis que o cabeçudo puxa da case uma dessas mídias baratas, onde se lia: Emuladores, em letras garranchudas. Meus olhos se encheram d'água ao ver que aquela preciosidade tinha um porrilhão de Jogos de SNES, Mega Driver, Atari, Nintendinho e Master System. Me senti com 10 anos denovo.

Minha única reação foi: bota Superistá soqui aê! Dito e feito. Tirei a nêga (outra expressão da época de gangsta kid) das surras musicais que Sujunio me dava no GH3. O que eu não esperava é que o safado, na segunda partida, enjoasse do joguinho. COMO QUE PODE??? Eu quase chorei ao ouvir a apresentação: International Super Star Soccer Dilaxi éééééé´(barulho da torcida enlatada), e ao relembrar da história de um rapaz que, ao ouvir o narrador falando: "Interception" (Ou algo parecido), soltou a pérola: "Pow, novinho o jogador, tem só dizessétianu." Fiquei Puto! Mas foi só até eu ver os outros jogos que tinham: Donkey Kong 1, 2, 3; uma porrada de Mários, vários Stritis e Mortais (Mortal Kombat) e o menos conhecido, porém igualmente entorpecente: NBA Hang Time. Emoção!

Fomos jogando até duas da manhã. Enterradas sensacionais, pontes aéreas incríveis, mortais, firulas, porcos, ETs e cabras. Quando finalmente conseguimos largar do joguinho (só depois de reaprendermos a jogar, lógico), vim pra casa e resolvi pesquisar algumas dicas, macetes ou truques, para podermos explorar tudo o que o jogo tinha. Foi quando recebi a luz do Racional Superior (Ainda tô lendo o livro do Tim) . Descobri que tem esse jogo pra PC. Não perdi tempo. Baixei na hora, instalei.

É como uma boa cachaça, ou um bom livro. Não tem graça se não for compartilhado. Portanto, dei a volta no mundo pra falar: JOGUEM AGORA!!! No PC, sem o controle, é um pouco mais chatinho de se jogar, mas, mesmo assim, dá pra perder um bom tempo na frente do computador. Eu já tô na imbiça. Tomara que vocês apreciem com moderação.

Baixe Aqui. E clique aqui para mais jogos clássicos para PC.

[Victor Hugo é: Melhor Jogador defensivo, melhor ofensivo e detentor do recorde mundial.]

3 comentários:

Bruno Motta disse...

Esse jogo é mto bom! Quando eu jogava no super nintendo, sempre apelava com o macete de turbo infinito.
Fora os códigos pra jogar na selva e em quadra de rua, que eu acertava de vez em quando, na sorte.
Muita imbiça.

Victor Hugo disse...

É verdade... Turbo infinito é muita apelação. Eu curto o de Hiper Velocidade! Só digitar 552 na telinha de Vs.

Bruno disse...

To em sentindo um moleque, nem lembro disso hahaha