domingo, 1 de março de 2009

Vai passar...


Bom, como o assunto por aqui ultimamente é o carnaval, vou seguir essa linha e falar um pouquinho também, mas especificamente de um bloco, um dos melhores que eu assisti neste carnaval: o Mulheres de Chico, que se apresentou nesse sábado dia 28 no Leblon.
Criado no final de 2006, o grupo, que é formado por 30 batuqueiras vindas de diversos blocos do rio e que se revezam a cada show, tem como objetivo juntar duas coisas extraordinárias: o batuque dos blocos e as músicas do poeta Chico Buarque de Hollanda. E como resultado temos as belíssimas versões das músicas de Chico que passam pelo samba, choro e até o funk.
O bloco é parado, geralmente em uma praça, e o que chama a atenção é o público, que vai de crianças a adultos.
Bom, taí uma boa dica para o carnaval do ano que vem. Fiquem de olho e aproveitem!!!

Um comentário:

Victor Hugo disse...

Aprovadíssimo!
Será que ele vem? Será que ele não vem? A muherada tá de Chico, mas tá bem. E muito bem, por sinal. Sem dúvida um dos melhores (Quiçá o melhor) blocos que eu pude presenciar neste carnaval.
Para falar a verdade, as mulheres não possuem formato de bloco (Com desfile e etc.). Elas se apresentam em formato "Show", como o bangalafumenga e o monobloco durante o ano. Pode ser isso que tornou o dia tão legal. Sem confusão, sem preocupação com a carteira no bolso, gente bonita e educada, enfim: O Dia!
Seu Chico está muito bem na fita. Me desculpe, Bruna, mas as mulheres dele são umas mais lindas e charmosas que as outras e, não menos importante que isso, Tocam muito!
Estamos apaixonados pelas mulheres de Chico. (apesar delas estarem me devendo uma baqueta)