segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Criatividade estampada

Já se foi o tempo em que camisetas representavam uma peça básica no guarda-roupa de toda pessoa. Hoje em dia, estampas podem transformar uma simples camiseta em um outdoor para a criatividade. Ultimamente eu tenho conhecido uma série de sites nacionais que vendem camisetas divertidíssimas e pra lá de criativas, tudo isso porque descobri uma "máfia" desses produtos. Eu explico.

Pra começar, tenho que dizer (mais uma vez) que o Twitter é uma ferramenta da internet que eu passei a venerar. Bom, nem é pra tanto. Os motivos para isso eu não vou explicitar de todo. Cabe apenas ressaltar que o Twitter é uma ferramenta de integração incrível e que (com sua super divulgação em tempo real das mais variadas coisas) se torna um lugar perfeito para participar de promoções. Isso mesmo, promoções. Foi seguindo uma marca de camisetas que consegui ganhar numa promoção divulgada pelo Twitter (mesmo mesmo!).

Sendo seguidora de uma marca (e por vezes até divulgando alguns daqueles produtos que eu achava mais legais), acabei sendo (per)seguida por outras várias marcas de camisetas a fim de divulgar seus produtos. Não que eu esteja reclamando, muito pelo contrário. Isso fez com que eu viesse a conhecer muitos outros sites muito bacanas. E o melhor: todos eles nacionais. A partir de então, fiquei super empolgada para seguir outras marcas que fazem meu gosto e participar de mais promoções na esperança da sorte me sorrir outra vez. Isso também não me fez fugir às comprinhas básicas, né? Já comprei camisetas pelo menos umas duas vezes nesses sites.

E se por acaso você tem problemas em comprar qualquer coisa online (como eu também tinha), vai descobrir que é uma possibilidade bem interessante. Afinal de contas, muitas dessas lojas virtuais tem apresentado opções mais atrativas que as lojas, digamos, "reais". Um método seguro é o pagamento via boleto bancário. É dessa forma que costumo pagar as minhas compras. Mas vamos, então, ao tão esperado merchan. Reuni todas as marcas que acho mais interessantes e, dentre elas, algumas são famosas até e outras nem tanto. Vejamos!

RedBug foi a primeira marca que segui e a camiseta que ganhei na promoção foi de lá. Tem algumas estampas geek/nerd muito legais. #recomendo.
Logo em seguida, comecei a seguir a Reverbcity. Esta é a que mais gosto. Tem camisetas de bandas alternativas (etc) com um design bem diferente. Minha camiseta de lá chegou semana passada. Simplesmente adorei (1000 x).
SoundAndVision tem camisetas bem alternativas também, totalmente freak. Eu gosto. :B
A Camiseteria é a consagrada loja virtual de camisetas. Sem mais. Vale lembrar que a marca está sorteando toda sexta-feira uma camiseta para os seus fãs no Facebook.
Vinteeoito é uma outra opção. Com uma vantagem: frete de lá é grátis.
CamisetasDelivery é outro site que promete. Ainda tem poucas opções, é verdade, mas o frete também é grátis.
Nonsense é uma marca muito boa e faz jus ao nome.
A LinuxMall vende diversos produtos e, dentre eles, temos algumas camisetas. Nessa loja são vendidas camisetas da RedBug também e, às vezes, por um preço mais em conta do que daquela.
A NerdStore é uma loja do site JovemNerd, que ganhou o prêmio de melhor blog no VMB do ano passado. Como o próprio nome diz, tem produtos nerds. Eu gosto da camiseta Protocolo Bluehand.
E por último temos a AlgunsTormentos. Foi uma das primeiras que conheci dentre essas todas. Muito bacana também e tem um diferencial: você pode escolher uma opção para a camisa e outra para a estampa.

Essas são algumas dicas de sites. Já me perguntaram de onde eu havia tirado aquela minha camiseta "engraçadenha" e a resposta foi muito simples: da internet. Esses produtos são sim bem diferentes do que se acha por aí. Só a internet mesmo para apresentar uma gama de opções tão boa. Aliás, não só de camisetas, mas bottons, almofadas e muito mais. Espero que tenham curtido.

Foto: Camiseteria

2 comentários:

Unknown disse...

Bem showzinha essa camisa da foto!

Nathália Azevedo disse...

Eu bem gostei do post da Su *__*

E já estou futricando todos os sites, hehee.

Saudades, Sucinta! :P