quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ver o que se come não é o mesmo que comer o que se vê...


Opaaaaaa! Calma aê, Saladeiros, não é o que vocês estão pensando (não mesmo!), é apenas uma frase conhecida (ou não) proveniente da produção da Disney "Alice no País das Maravilhas", que fora baseado no conto de Carroll, cuja cena em que esta frase aparece mostra a Alice e o Chapeleiro Maluco travando um debate acerca de inversos. Acontece que esta é a nova aposta do Burton para estréia nos cinemas.
Diferente do que todo mundo andava pensando por aí (ou pelo menos eu estava pensando até um tempo atrás), a Alice não terá sua história recontada em versão filme, Burton mostrará a Alice 10 anos depois de sua versão original, agora com 17 anos, onde a aventura começa quando ela foge de uma festa em Oxford por descobrir que está prestes a receber um pedido de casamento... E aí nos vem um deja vu: ela correndo atrás de um coelho branco e chegando ao País das Maravilhas. Acontece que ela simplesmente não lembra da primeira vez em que esteve ali.
O filme será em live-action até a chegada ao País das Maravilhas, que culminará num mix de animação 3D, captura por movimentos e a mais aloprada imaginação que Tim Burton se permitir ter, tudo isso com a magia Disney! O que em desenho animado ficou pra lá de alucinante (para não falar alucinógeno, hehe) promete ficar ainda mais vibrante nas mãos da dupla Burton & Depp Ltda.
 Além do Johnny Depp propriamente citado, que dará vida ao Chapeleiro Maluco, e da Mia Wasikowska, que interpretará a Alice, o filme contará com nomes como Helena Bonham Carter, Anne Hathaway e Michael Sheen. O filme que começou a ser rodado em Maio/2009 tem a estréia prevista para o dia 05 de março/2010, infelizmente nós brasileiros só teremos o gostinho em 16 de abril/2010.

Deixo o vídeo do trailer oficial, para já irmos entrando no clima:


É, por essa Lewis Carroll não esperava... E que venha 2010! =)


6 comentários:

Suelen Ronconi disse...

Eu queria ver em 3D ):

Nathália Azevedo disse...

Pois veremos em 3D!

Cinemark fazendo a alegria da moçada! HHUASHUAHSU

=)

Gordinha disse...

Poxa, embora tenha divulgado no meu blog assim que vazou essa nova produção do mestre Tim Burton, foi muito bom saber a história, que até então não sabia, agora estou mais ansiosa ainda para assisti-lo!

Abraços!
=D

Victor Hugo disse...

Derepente me deu uma vontade estranha de assistir clássicos infantis com um toque de LSD e filmes darks do Tim Burton... Estranho, não?

Bruno Motta disse...

Depende, o toque de LSD vem da parte dos filmes ou de sua parte? hahaha..

Nathália Azevedo disse...

HAUISHIAUHSIUAHSIA.
Olha, se VH também quer ter o toque de LSD por parte dele eu não sei, e se o Burton tinha a parte dele também não sei... Mas que Lewis Carroll tinha e MUITO, isso tinha. HAUSHAIUHSUIA.