sábado, 26 de dezembro de 2009

Um exemplo de Sorte

Estamos nos últimos dias do ano e, pra ilustrar uma das coisas que eu desejo pra todo mundo em 2010 - Sorte - eu trago uma coisa que aconteceu em 2008, mas que eu só fiquei sabendo agora.

Sabe a banda norte-americana Journey, que tem como principal sucesso a música "Don't Stop Believing"? Então, eles já tiveram vários vocalistas, sendo que o mais conhecido, Steve Perry, saiu da banda em 1998 e deu lugar a Steve Augeri. Com Augeri, a banda lançou dois CDs, em 2001 e 2005, mas o novo vocalista teve problemas pra seguir na banda.

Depois de muito procurar por substitutos, um dos integrantes (Neal Schon, o guitarrista) decide apelar pra uma ferramenta não muito usual pra esse tipo de escolha: o Youtube. Depois de alguns dias vendo uma série de cantores, Schon se deparou com um: Arnel Pineda, filipino, vocalista da banda The Zoo, que fazia cover da música "Faithfully" no vídeo.
O próximo passo era entrar em contato com Pineda: "Tentei entrar em contato pelo YouTube e ele respondeu, mas levou algum tempo para convencê-lo de que não se tratava de um impostor”, revela Schon.
Depois de alguma resistência em acreditar que era verdade, Pineda foi contratado e passou de cover para vocal do Journey, onde está até hoje.

Esse não foi o primeiro caso de vocalista de banda cover que consegue chegar na banda "coverizada": Tim "Ripper" Owens seguiu o mesmo caminho no Judas Priest, participando de dois álbuns da banda e servindo de inspiração para o filme Rock Star (2001).
Outro caso parecido foi o de Brian Johnson, do AC/DC. Após a morte de Bon Scott, Brian entrou para a banda australiana e gravou, logo em sua estreia, o Back In Black, maior sucesso do grupo até hoje.

Conclusão: se você canta (muito) bem, faça um investimento em 2010: monte uma banda cover, grave um show e coloque no Youtube. Quem sabe a sorte não bate na sua porta?


Vídeo que deu o emprego a Pineda:



Nenhum comentário: