segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Hangar - Infallible

Não é qualquer banda que substitui um integrante e consegue seguir no mesmo nível. Depois de bastante reconhecimento com o ótimo CD "The Reason of Your Conviction", Nando Fernandes, um dos grandes responsáveis pelo sucesso do álbum anterior, deixou o Hangar e foi substituído por Humberto Sobrinho.
A banda que revelou Aquiles Priester para o Metal nacional nos presenteou, na sequência, com o "Infallible" e suas belas músicas, com uma pegada diferente do disco anterior: ao invés de músicas tensas, relatando a mente de um serial killer, um álbum mais relaxado, com mais baladas.
Aliás, elas são o ponto alto do CD. "Solitary Mind" mostra todo o ecletismo do novo vocalista, que consegue dar força e suavidade à melodia nos momentos certos. "Time to Forget" é uma das melhores músicas que eu ouvi esse ano, não sai da minha cabeça há uns quatro dias. "Based on A True Story" é outra bela música, com outra bela participação de Humberto Sobrinho.
Outros pontos altos não são necessariamente baladas, como "Dreaming of Black Waves", que também é bem acessível e gruda bastante na cabeça.
Entre as mais pesadas, destaco "A Miracle in my Life", com uma bela performance do Aquiles Priester. "Some Light to Find my Way" é a mais parecida com as músicas do disco anterior, cheia de bumbos duplos e dobras de guitarra. "Handwritten" nos traz, mais uma vez, o ecletismo do novo vocalista, dessa vez flertando com o Thrash Metal.
Fechando o disco, duas covers: uma é "39'" do Queen. Acústica, bem diferente de todas as outras músicas do álbum.
A outra é inesperada: "Mais uma Vez", do Renato Russo. Com participação do Roupa Nova, o Hangar conseguiu fazer uma boa versão pra essa música, com vários coros e uma pegada diferente da original.

Resumindo: belo disco, algumas ótimas músicas. Vale a pena ouvir.

[Atualização: de acordo com a política de direitos autorais do Google, tivemos que retirar o link. Então, como eu e você obedecemos a lei, peça pra um primo baixar ilegalmente e ouça o conteúdo protegido por DMCA com ele. Ah, diz pra ele que é fácil de achar no 4shared. Obrigado!]

Um comentário:

Victor Hugo disse...

Metal on lunch... Metal on dinner.

Ainda não ouvi nenhum dos dois CD's. Como metaleiro aposentado fico até com vergonha. Mas vou tentar baixar os dois ainda essa semana. O Bruno sempre manda bem quando me recomenda álbuns e, poxa, Aquiles na Batera, né? Tenho que baixar!

Abração!