domingo, 29 de novembro de 2009

Salada Esportiva - Decisões do Brasileirão

Se a principal reclamação dos defensores do esquema antigo do Campeonato Brasileiro é a falta da fase mata-mata, a edição 2009 faz os críticos reverem seus conceitos.
Hoje, na penúltima rodada, aconteceram 8 "finais" simultâneas. Somente Grêmio x Barueri e Avaí x Santos não valeram briga pelo título, vaga na Libertadores ou rebaixamento.

Quanto aos resultados, parabéns ao Flamengo, que quis mais o título do que Palmeiras e São Paulo e, com a vitória de hoje, garantiu o hexa – claro, se não acontecer nenhuma catástrofe no Maracanã lotado de domingo que vem, contra um Grêmio já de férias.
Parabéns também para o Fluminense, que só depende de si para fugir do rebaixamento, graças a uma arrancada inacreditável. Só que a última rodada é de confronto direto, contra um Coritiba desesperado, no Paraná.
--
Esse ano tem tudo pra ser um dos melhores da história do futebol carioca: Flamengo campeão da série A; Vasco, da série B. Fluminense chegando na final da Sulamericana e vencendo todas no Brasileiro. Só o Botafogo destoou e, justo na hora que não podia, entrou na Zona do Rebaixamento. Agora tem que vencer o Palmeiras, que ainda tem chances de título, no Engenhão.
--
Agora, hora dos palpites: como já disse, Flamengo campeão. O São Paulo não perde pontos pro Sport, o Inter também vence o Santo André. Esses são os três classificados pra fase de grupos da Libertadores 2010.
Palmeiras e Cruzeiro brigam pela vaga da pré-Libertadores. Os dois times jogam fora de casa, sendo que os mineiros enfrentam o Santos, que já não quer mais nada no campeonato. Já os paulistas pegam o Botafogo, no jogo mais importante do ano para os dois. Torço pro Botafogo se salvar e, de quebra, pro Cruzeiro vencer e terminar em quarto.

2 comentários:

Victor Hugo disse...

Campeonato MUITO ESQUISITO... Entrei de férias junto com o Vascão e só falo de futebol ano que vem.

Nathália Azevedo disse...

E como meu time está em Primeirão, férias é tudo que não queremos! haha.

Desculpa, Victor, mas eu te disse que o Flamengo chegaria onde está!

Mas claro, times, times, amor à parte. =P Ainda te amo, mesmo er... Então! (L)