segunda-feira, 16 de novembro de 2009

2012: Apocalipse repleto de efeitos especiais (novamente)

Mais um filme com o tema 'fim do mundo' estreou nos cinemas no último dia 13, sendo a maior bilheteria do fim de semana nos EUA e uma das melhores estreias do ano, arrecadando 225 milhões de dólares em todo o mundo.
Como a expectativa do público de '2012' não passa pela história, já tão repetida em várias produções - só pra ficar com o mesmo diretor, Roland Emmerick: 'Independence Day' e 'O Dia Depois de Amanhã' - vamos pro que interessa: os efeitos especiais. Abaixo, 5 vídeos - o trailer e making-ofs - que mostram o trabalho que dá pra destruir o mundo.


2012 no Yahoo! Vídeo

Só pra não dizer que eu não falei nada sobre a história: cientistas descobrem que o fim do mundo está próximo (tá bom, premissa de todos os filmes do gênero), só que dessa vez, a causa é o aquecimento do núcleo da Terra.
Os principais governos do mundo - entre eles, claro, o presidente dos EUA, vivido por Danny Glover (clichê 2: presidente negro dos EUA que tenta salvar o mundo) - criam um plano para salvar pelo menos parte da população mundial. Só que os eventos de destruição acontecem antes do previsto, aí que entra o que todo mundo foi ver: maremotos, Cristo Redentor esfarelando, aquela maravilha da tecnologia.
No meio disso tudo, há ainda o escritor vivido por John Cusack, que sai com a família a procura de uma espécie de Arca de Noé, que salvaria alguns poucos do Juízo Final.

Não tive a oportunidade de ver ainda, mas pelo que eu li, não falta aquele discurso megalomaníaco norte-americano. Ou seja, já dá pra deduzir o que acontece no final.
Último detalhe: por que 2012? De acordo com o calendário dos Maias, esse seria o último ano do planeta como conhecemos. Saiba mais aqui e aqui.

PS.: Logo na hora que o Brasil ia ter Copa e Olimpíadas, país mais azarado!

6 comentários:

Bruno disse...

Li que nem os efeitos salvaram o filme, que teve direito até a ataque de canastrice do Cusack.

Unknown disse...

hAHAHAHHAHAHAHAHAH
Presidente americano negro salvando o mundo... Nem tinha me ligado nesse clichê. Agora que já colocaram o Obama na cadeira, o próximo filme apocalíptico vai trazer um presidente mulher!!!

Yes We Can!!!

Nathália Azevedo disse...

Isso do presidente só pode significar duas coisas: Ou fizeram pra cutucar o Obama ou de fato o fim do mundo se aproxima e o próprio filme foi uma profecia! haushaushau.

E, Vitu, qual o problema com presidente MULHER? ¬¬

Bruno disse...

Caralho. Filme merece um troféu framboesa de outro.

Victor Hugo disse...

Só agora vi o filme. Vi até onde aguentei. Olha que eu gosto de filmes apocalípticos.

Os efeitos são legai e tudo mais, mas não salvaram o filme mesmo. E tem certeza que o John Cusak era escritor? Porque parecia o Indiana Jones.

Apocalíptica foi a devastação que esse filme causou na minha sala. Éramos 5 assistindo. Na primeira vez que eu falei: "Pults! que filme horroroso" 2 já tinham dormido (olha que não demorou muito). Antes do meu sono bater um amigo meu foi embora e, logo em seguida, foi a minha vez de ver o fim do mundo no sofá.

Se a humanidade for destruída em 2012 eu vou praguejar por ter perdido tempo vendo esse filme (ou boa parte dele)

Nathália Azevedo disse...

Victor, não me leve a mal... Mas eram 4 assistindo...

E eu já sabia que era ruim, então já me aconcheguei aguardando a luz ser apagada para ir adiantando meu sono para essa manhã não ser meio zumbi graças a um filme cuja reputação está indo pro mundo zumbi mesmo. E por falar em zumbi, ontem eu vi um trailer de um filme que está para estrear nos cinemas que chama "Zumbilândia", acho que a proposta está melhor que a desse 2012. Enfim, gosto é gosto.