quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tributo ao Rei do Pop

Desde a morte de Michael Jackson, inúmeras homenagens –­ e funerais –­ já foram feitas em sua memória, destacando sua importância como artista e a devoção de seus fãs.
Pois bem, se você acha que já viu/ouviu falar de todas as reverências post mortem que fizeram ao Rei do Pop, pode começar a se surpreender. Se for fã purista, nem precisa ver.
Se detesta as releituras que as bandas de forró fazem de músicas consagradas ou, ao menos, não as acha engraçadas, já pode parar por aqui.






Não parou? Então vamos lá:

A banda de forró baiana Desejo de Mulher decidiu fazer um CD só com releituras de algumas das principais músicas do MJ, criando novas letras e cantando em cima da melodia original, como de costume nessas versões (quem nunca ouviu Aviões do Forró fazendo isso?). Com isso, 'Beat It' virou 'Pirei' –­ com certeza você já sabe como ele canta essa parte –­; 'Thriller' se converteu em 'Mille'; 'Billie Jean' passou a ser 'Atração Fatal'; 'Black Or White' ficou com o inspirado título de 'Libere a Energia', e assim por diante. Tudo com o toque do forró com bateria e guitarra distorcida –­ características dos grupos mais recentes do estilo, que "modernizaram" o esquema 'sanfona-triângulo-zabumba' clássico.
Eu recomendo. Achei as ideias bem interessantes, apesar desse forró não ser a minha praia; no mínimo vai servir para dar uma boa risada da criatividade do grupo na adaptação das letras. Ou, se você acha 'heresia' mexer na obra do MJ, vai poder jogar pedras à vontade.

Como aperitivo, um vídeo com a música 'Balance e Dance', adaptação de 'Don't Stop 'til You Get Enough':


Baixe, faixa a faixa, através do site do Sistema 2 Studio de Vídeo Digital.

4 comentários:

Nathália Azevedo disse...

Sabia que era questão de tempo!
Não deixariam MJ passar ileso! rs

É cada coisa que você vê ganhar versão estranha por aí que justamente o funeral mais popular da década não ficaria para trás!



Checarei o "conteúdo", hehe.

PS: Alguma cisma com os posts do Victor? :P

Bruno Motta disse...

Cisma? Não entendi...

Victor Hugo disse...

É.. Eu também não =S

Nathália Azevedo disse...

Já expliquei a Vitu...
Porque sempre que ele postava algo, vinha você (Bruno) logo em seguida e postava algo também, descendo o post dele. Hehe.

Mas foi só para descontrair, até porque você já quebrou essa corrente postando os artigos esportivos *-*

;**