sábado, 26 de setembro de 2009

Megadeth - Endgame

De uns tempos pra cá, as maiores bandas de metal sofrem para responder algumas perguntas a cada vez que vão pro estúdio compor novas músicas. A primeira é 'será que eu devo modernizar meu som?', opção aceita pelo Metallica nos anos 90, por exemplo, que certamente desagradou muitos fãs antigos, mas trouxe mais divulgação e novo público para o grupo.
Outra dúvida é 'se não modernizar, vou fazer o mesmo disco de sempre mais uma vez?'. O Iron Maiden vem dizendo 'sim' para essa pergunta há algum tempo, e vem mantendo sua base de fãs fiéis.
A terceira pergunta é um meio-termo: 'como soar moderno sem perder a essência dos velhos tempos?'. Tanto o último trabalho do Metallica, "Death Magnetic", quanto esse lançamento do Megadeth, "Endgame", tentaram responder essa questão.


O Megadeth já começa bem a sua resposta, com uma instrumental de 2 minutos repletos de guitarras ("Dialetic Chaos"), emendando logo na primeira grande música do disco, "This Day We Fight!".
Na sequência, quatro ótimas músicas, mostrando uma banda inspirada: "44 Minutes", "1,320" (que tem uma estrutura bem semelhante a um clássico da banda, "Hangar 18"), "Bite The Hand" e "Bodies" apresentam ótimos refrãos, peso e solos que se esperam do Megadeth, mas com uma produção impecável, muito distante das dos anos 80.
Depois, a faixa-título, que eu não curti muito de primeira, mas pode ser daquelas músicas que você vai aprendendo a gostar; "The Hardest Part of Letting Go... Sealed With A Kiss", maior título de música do CD, mas que eu também achei abaixo das outras; e "Head Crusher", primeiro single.
Fechando o disco, temos outra sequência inspirada: "How the Story Ends" e "The Right to Go Insane". Duas músicas pra cantar junto o refrão e curtir os solos enfurecidos, característicos dessa que é uma das bandas que mais valem a pena no metal atualmente.

Download aqui.

Um comentário:

Victor Hugo disse...

Ae...
Tempão que não ouço um Metalzinho.
E nunca fui muito de ouvir Megadeth. Mas confesso que fiquei curioso e devo dar uma orelhada também.

Abraços!