quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Sabbath que nós conhecemos

O Heaven & Hell, formação do Black Sabbath com Dio nos vocais, vai lançar um novo álbum oficialmente no dia 28 de abril. Só que, como contamos com as maravilhas da tecnologia, "The Devil You Know" vazou e, assim, já dá pra fazer um reviewzinho.

CD: "The Devil You Know"
Nota: 7,5
Logo de cara já dá pra perceber que é o Black Sabbath de sempre, com os riffões do Tony Iommi e aquela sonoridade característica. "Atom & Evil", a primeira faixa, é a confirmação da não-preocupação do H&H em se renovar, o que definitivamente não é um defeito no caso deles.
O disco segue com mais duas faixas arrastadas, com andamento parecido com a primeira: "Fear" e "Bible Black", esta um dos destaques do novo set, lembra muito a carreira solo do Dio.
Outros pontos altos são o riff principal de "Rock and Roll Angel", a coisa mais diferente do padrão sabbathiano em todas as 10 faixas; "Follow the Tears" com arranjos de órgão na introdução e um refrão marcante; "Eating the Cannibals" mais agitada que a média do CD e com muitas intervenções do mestre Iommi; e "The Turn of The Screw", com sua introdução a la Heaven and Hell (faixa-título do principal disco da Era Dio no Sabbath).

Analisando a cozinha, ouvimos um Geezer Butler bem presente, com variações das linhas de guitarra na maioria das músicas, enquanto Vinny Appice faz o feijão-com-arroz, econômico até demais, na minha opinião.
Iommi e Dio dispensam comentários, estão inspirados como sempre.

Resumo da ópera: é um bom álbum. Vale por ser o Sabbath de volta, na mesma pegada de sempre, mas não empolgou tanto a ponto de virar um clássico na discografia da banda.

Um comentário:

Victor Hugo disse...

Se vc gosta de Ovomaltino e leite com pêra... Esse post não é pra vc!
vale a pena conferir por ser o velho Sabbath!