sábado, 18 de abril de 2009

Em defesa da DBE

Dragon Ball Evolution, a adaptação para cinema do famoso anime Dragon Ball finalmente estreou no Brasil e eu fui ver. Antes de mais nada, gostaria de dizer que apesar de todo preconceito e reclamações de todos os fãs do anime que são meus amigos, eu fui de mente aberta e sabendo que seria apenas uma adaptação. E não me arrependi.
Analisando friamente, sem a paixão de fã que também sou, Dragon Ball é um anime fantástico demais para se fazer um filme extremamente fiel que não fique muito sem-noção, pra falar o mínimo. Animais falantes, garotos com rabo de macaco, velhos tarados lutadores de kung fu com cascos de tartaruga nas costas, meninos monges sem nariz, isso por baixo.

Outra questão muito importante é o próprio título do filme: Dragon Bal Evolution. É uma evolução, não é a mesma coisa. Assim como o Desenho "X-men Evolution", aonde víamos os mesmos personagems mas com uma nova roupagem, novas histórias baseadas nas originais e afins. A mensagem do filme era clara: não é o Dragon Ball original, é só uma adaptação.
Se todos os que ridicularizam o filme sem nem mesmo vê-lo, pensasem assim, já teriam uma boa base para irem ao cinema se divertir. Pois o longa é extremamente divertido, tem uma história bem parecida com a original, boas cenas de luta até com Ki, e uma estética bacana.
No final, claro que ficou aquele gostinho de "Esperava outra coisa", mas o filme é ótimo se vc não vai esperando uma cópia do anime.

6 comentários:

XR disse...

Discordo e concordo com o sr.. pensei o mesmo de x-men e penso até hoje.. x-men eh um bom filme(s) mas nada a ver com a hq, ta.. blz... mas db eh sagrado demais pra ser profanado.. era pra ter sido feito sim um filme sem noção. seria até inovador. no mercy.

Bruno disse...

http://www.youtube.com/watch?v=tGIIL1gKVN0&feature=PlayList&p=C6FDBD5300F3E932&index=0

Já viu saporra?

Unknown disse...

Ronaldo

Jhun disse...

DB é um dos (senão o) animes mais famosos do mundo. Cresci assistindo isso. E agora ele foi simplesmente profanado

Eu ainda não assiti mas pelo pouco que já vi e me falaram, eu não vou gostar. Adaptação ou não, eu acho que deveriam ter tratado DB com mais respeito

E pensar que aquele mulequinho besta de Guerra do Mundos intepretou o grande Son Goku. ¬¬

Thiago Escobar disse...

Caro colega Jhun:

Assim como no filme, o anime Dragon Ball(original) é também uma adaptação de uma lenda chinesa... e tenho certeza que muitos falaram que ao fazê-lo, profanaram a lenda tb. E quanto às continuações, Dragon Ball Z e GT, o Z profanou o original(mudou completamente a idéia da lenda mística pra alienígena) e o GT profanou o Z(pois, como todas as pessoas que assistiram podem falar, só foi feito pra ganhar dinheiro).
Portanto, a cada vez que fazem algo relacionado, mudam muitas coisas, mas a essência continua. Inclusive no filme.

Felipe FJV disse...

Ronaldo [2]