segunda-feira, 22 de março de 2010

Viva o novo Eon: Salada Astrológica.

Err... Sem exageros.

No dia 21 de março deu-se início um novo ciclo astrológico com o primeiro signo zodiacal: Áries. Junto com ele, V.H resolveu por dar início a algumas postagens astrológicas. Não sou nenhum astrólogo. A intenção com essas postagens é o de provocar o debate e compartilhar o conhecimento.

As imagens que apresentarei aqui são do holandês Johfra Bosschart. "Johfra foi um profundo estudioso do esoterismo e baseou toda a sua obra surrealista-iniciática, segundo ele mesmo afirmava, nas pesquisas sobre Psicologia, Religião, Bíblia, Astrologia, Antigüidades, Mitologia, Alquimia, Magia e Ocultismo." .

Áries - 21 de Março a 20 de Abril

Região do corpo : Cabeça
Metal : Ferro
Pedras preciosas : Rubi e Diamante
Perfume : Mirra
Planta : Carvalho
Flor : Cravo vermelho
Planeta : Marte
Cor : Vermelha
Elemento : Fogo
Palavra-chave : Ação
Dia da semana : Quinta-feira
Arcanjo Regente : Samael
Gênios do Zodíaco : Sataaran e Sarahiel
Tattwa : Tejas
Gênio Elemental : Agni

Tipo Astrológico de Áries

"O Cordeiro é o primeiro signo da roda zodiacal, aonde esta começa sua rotação retrógrada. Sua energia é vital, e tem que ter a força necessária para mover toda a roda sob seu impulso. Seu regente é Marte, deus da guerra e se lhe costuma fazer ligação com a violência, mas sempre com a energia necessária a toda ação paciente e duradoura. Se a paixão é um de seus atributos, a experiência leva a temperar o caráter de Áries e a enriquecer suas virtudes.

Os nascidos durante o período de Áries são de natureza guerreira, encolerizam-se fortemente e possuem uma grande energia, como que marciana. Sentem-se capazes de abarcar grandes empreendimentos e de levá-los a bom termo.

Comumente não são felizes no amor, pois a fácil irritabilidade que possuem conduz a desgostos e a separações conjugais."

Fonte: www.deldebbio.com.br ; www.gnosisonline.org



[Victor Hugo é: Areia da ampulheta]

2 comentários:

AsafeMello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna de Lucena disse...

Adorei as imágens...Ah e o post Tb..!