domingo, 10 de janeiro de 2010

Fala que eu te respondo... ou não!

Na onda dos primeiros posts de 2010, venho trazer uma novidade, que talvez não seja mais tãããão novidade assim, mas tem sido a febre do último mês entre os internautas de plantão.

A ferramenta consiste na criação de um perfil pessoal onde outros usuários podem fazer perguntas diretas ou anônimas para você, que pode responder ou não. Bom, mas qual é a graça? Segundo o site INFO Online, da Abril, a graça está em poder tirar suas dúvidas sem ser reconhecido. “Sabe aquela pergunta que você sempre quis fazer a algum conhecido do Twitter ou Facebook, mas nunca teve coragem de escrevê-la do modo convencional, isto é, mostrando o rosto? Se sim, provavelmente, o Formspring.me é o site ideal a você”, diz a matéria publicada.

Já o blog Byte Que Eu Gosto escreveu que o site não é uma rede social, e sim uma rede anti-social: “Criei o meu (perfil) e enjoei dele em dois minutos. Os motivos? Perguntas do tipo “Você é gay?”, “First?” e baixarias ainda maiores reinaram no universo das perguntas. Mas o principal motivo é que o serviço permite que qualquer anônimo faça qualquer pergunta (leia-se ofensa) sem qualquer identificação”.

No final das contas, o site permite que os usuários façam perguntas e respondam sobre qualquer assunto e sem limites de caracteres. E o site pode ainda ser integrado aos perfis de outras redes, como Twitter, Blogger e Facebook. Também é possível personalizar sua página e seguir outros usuários, assim como configurá-la de modo a não receber perguntas anônimas, se isso de fato for tri-doloroso para o usuário, hêhê.

Se a moda vai pegar ou não, só o tempo vai nos dizer. Talvez se ele criar um perfil no formspring.me a gente consiga perguntar, por enquanto só nos resta ir fuxicando e questionando por aí...


Para integrar a outras contas: http://www.formspring.me/account/services

4 comentários:

Victor Hugo disse...

Hum... Vou me cadastrar!

Mariah disse...

as opções só aumentam a cada dia...já perdi o pé no twitter que até hoje não descobri direito para que que serve...vou simplesinha aqui tentando encontrar todo dia assunto para a "casinha" o que já é um tanto quanto complicado.

Suelen Ronconi disse...

Ninguém me perguntou nada por lá. E até agora EU estou me perguntando por que fiz Formspring, isso sim. hahaha

Nathália Azevedo disse...

Opaaa, vou te add.

E pois é, estou me perguntando também, mas sabe como é, né... Para falar das novidades da net tive que fazer laboratório pra escrever sobre. kkkkk

;*