quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CD novo do Pearl Jam

O Pearl Jam vai lançar um CD novo entitulado Backspacer, no dia 20 agora, depois de um intervalo de três anos desde seu último lançamento - o disco Pearl Jam, "o do abacate".
A novidade é que eles saíram da antiga gravadora, a J Records, rumo à independência.
O que não é novidade é que o disco vazou antes de seu lançamento, o que nos permite fazer um reviewzinho com cara de pré-estreia.

Se você gosta de músicas agitadas com refrão que gruda na cabeça, vai gostar de Backspacer logo de cara. "Gonna See my Friend" e "Got Some" abrem bem o disco, lembrando a energia do Ten (primeiro deles, que tem as clássicas Alive, Jeremy, Black...) e mostrando que a banda de Seattle não lançou um disquinho meia-boca.
O disco segue com mais duas boas músicas na mesma pegada: "The Fixer" e "Johnny Guitar", antes da primeira balada, "Just Breathe", que tem um bom refrão, daqueles que ficam um tempo na cabeça.
Continuando, "Amongst the Waves" e "Unthought Known" têm uma boa dinâmica, começam lentinhas e vão crescendo até chegar no refrão, terminando com força.
Seguem: "Supersonic", retomando a energia das primeiras faixas; "Speed of Sound", uma boa balada; "Force of Nature", mais um ótimo refrão grudento; e por último "The End", a baladinha 'voz e violão' pra fechar o disco.

Backspacer é bem recomendável, um lançamento dos bons. São 34 minutos (é, só isso) bem gastos, e a certeza de mais algumas boas músicas para o setlist da próxima turnê do grupo.

Baixe aqui ou aqui.

Um comentário:

Victor Hugo disse...

Já baixei mas ainda não tive clima pra ouvir...

Devo dar uma orelhada nele mais tarde.

Abraços, cara!