quarta-feira, 13 de maio de 2009

Taran, quê? Tarantino!


Quentin Tarantino está de volta e vai concorrer à Palma de Ouro do Festival de Cannes. É isso mesmo. O filme Bastardos Inglórios dá a oportunidade do diretor e o festival, que têm uma relação de amor, se reencontrarem desde aquele dia em 1994 que Tarantino venceu o tão cobiçado troféu pelo filme Pulp Fiction.

Mas de que se trata esse tal de "Bastardos Inglórios"? Bom, isso eu deixo a cargo do site Cinema em Cena (www.cinemaemcena.com.br).

Bastardos Inglórios

Direção: Quentin Tarantino

Roteiro: Quentin Tarantino

Elenco: Samm Levine, Diane Kruger (Bridget Von Hammersmark), Mélanie Laurent (Shoshanna Dreyfus), Daniel Brühl, Brad Pitt (Tenente Aldo Raine), Samuel L. Jackson (narrador), Mike Myers (General Ed Fenech), Eli Roth (Sgt. Donnie Donowitz), Til Schweiger, B.J. Novak (Soldado Utivich), Christoph Waltz (Coronel Hans Landa), Paul Rust, Michael Fassbender, Julie Dreyfus, Omar Doom, Michael Bacall, Martin Wuttke (Adolph Hitler), Jacky Ido (Marcel)

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, na França ocupada pelo exército alemão, a jovem Shosanna Dreyfus testemunha a execução de toda a sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa. A moça escapa e viaja para Paris, com a forjada identidade de dona e operadora de um cinema. Ainda na Europa, o tenente Aldo Raine organiza um grupo de soldados judeus para lutar contra os nazistas. Conhecido pelo inimigo como The Basterds, o grupo de Aldo acaba tendo como nova integrante a atriz alemã e espiã disfarçada Bridget Von Hammersmark, que tem a perigosa missão de derrubar os líderes do Terceiro Reich. Os fatos acabam cruzando os caminhos do The Basterds com os de Shosanna, enquanto ela planeja sua vingança sozinha...

Apesar de Bastardos Inglórios ainda não ter sido lançado, Quentin Tarantino revelou que já tem planos para uma continuação do longa. Ou melhor, uma pré-continuação. De acordo com o jornal The New York Times, ao escrever o roteiro da produção que será lançada em Cannes, o cineasta deixou para trás uma grande subtrama envolvendo soldados afro-americanos presos atrás de linhas inimigas."Eu tenho uma pré-continuação escrita pela metade e pronta para começar a ser desenvolvida, se o filme for um sucesso", disse Tarantino à fonte.

É isso, Saladeiros. O Tarantino está de volta. Vamos aguardar até o dia 23 de Outubro para ver o que sai dessa mente agora.

"Eu tenho um aviso a lhes fazer. Quando estiverem sob meu comando, vocês estarão em dívida. Uma dívida comigo. Todos os homens sob meu comando me devem cem escalpos de Nazis. E eu quero meus escalpos. E todos vocês vão conseguir pra mim, cem escalpos de Nazis, retirados das cabeças de cem nazistas, ou vão morrer tentando!"
Alguém falou em nazistas sendo trucidados com um taco de Baseball?

[Victor Hugo é: Cão de Aluguel]

3 comentários:

Victor Hugo disse...

Sorry dude, but this is a brazillian blog.
Cya!

Bruno disse...

Hahahaha. Gringos me amam.
E saporra desse filme deve de ser no mínimo engraçado, Brad Pitt dirigido pelo Tarantino, meu sonho!

Bruno Motta disse...

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/festival_cinema_cannes

Ainda tem o Mike Myers, bizarro.