sexta-feira, 22 de maio de 2009

Salada Esportiva: Libertadores e Brasileirão

Com a surpreendente eliminação do Boca Juniors, as quartas-de-final da Libertadores estão definidas.

1. Cruzeiro x São Paulo (dia 27/05 no Mineirão e 17/06 no Morumbi): O São Paulo tem a vantagem de decidir no Morumbi e tem dado dor de cabeça ao Cruzeiro nos últimos anos.
Além disso, o time mineiro acaba de perder seu principal jogador, Ramires, que não jogará a partida de volta no Morumbi e nem as eventuais semifinais, já que no período entre o segundo jogo contra o São Paulo e as finais, ele estará com a Seleção Brasileira.
Conta a favor do Cruzeiro o melhor momento da equipe em relação ao time paulista, que atravessa má fase e ainda não se acertou esse ano.

2. Caracas x Grêmio (27/05 em Caracas e 17/06 no Olímpico): O Grêmio é favorito por ser melhor e estar em um bom momento na Libertadores. Pesa também a seu favor a tradição de time copeiro e o fato de decidir em casa.

3. Palmeiras x Nacional-URU (28/05 no Parque Antártica e 17/06 em Montevidéu): Acho que o Palmeiras leva a melhor, por mais que esteja devendo na competição. Vem com moral depois de passar do Sport nos pênaltis e pega um time não tão qualificado.

4. Defensor x Estudiantes (28/05 no Paraguai e 18/06 na Argentina): O Estudiantes é um dos favoritos ao título e deve espantar a zebra que eliminou o Boca. Só não garanto que vá ser fácil.

As semifinais serão nos dias 24/06 e 1/07. Já as finais, serão nos dias 8 e 15/07, muito provavelmente com algum time brasileiro.
_________________

Já começou o Campeonato Brasileiro e eu nem dei os meus palpites.
Os favoritos ao título são o Inter, Cruzeiro e São Paulo. Disputam vaga pra Libertadores: Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Flamengo, sendo que eu acredito menos nesses dois últimos.
Os recém-promovidos, com exceção do Corinthians, brigam pra não cair com Vitória, Náutico e Atlético Paranaense. Desses, acho que o Santo André e o Atlético Paranaense têm menos chance de rebaixamento.

Um comentário:

Thiago Escobar disse...

Eu já acho que o Corintinans temboas chances... mas o Flamengo, coitado, nem lutando muito...