domingo, 26 de abril de 2009

Salada Esportiva

Esse é um bom dia pra estrear uma seção fixa de esportes no Salada: primeira partida da final de vários Campeonatos Estaduais, F1 entre outros eventos esportivos em apenas um dia.
Só que o objetivo aqui não vai ser dar a notícia, né... já tem o globoesporte.com pra isso. Nessa seção esportiva, vale a opinião, um resumão comentado dos principais jogos e corridas.
Então, depois de devidamente apresentada, lá vai a primeira Salada Esportiva:


F1: Button vence novamente e dispara no campeonato.
Tá muito na cara que o Rubinho vai virar (se já não é) 2º piloto da Brawn, jogando no lixo a sua última e melhor oportunidade de título na carreira. É bem provável que o Vettel, já na próxima corrida, passe o Barrichello na pontuação do campeonato e brigue pelo título da temporada com o Button.
Outras equipes que devem brigar, além de Brawn e RBR, são a Toyota, a McLaren (que deve melhorar bastante) e a Renault, muito por causa do Alonso.

Futebol
Campeonato Carioca: empate de 2x2 entre Flamengo e Botafogo.
Tenho a impressão de que vamos ter um novo empate no domingo que vem, levando a decisão pros pênaltis. Sendo assim, não arrisco campeão.

Campeonato Paulista: Santos 1x3 Corinthians
Dois jogadores em momentos distintos, um de cada lado: Ronaldo e Kléber Pereira.
O Fenômeno brincou de fazer gol hoje: o primeiro, matando a bola de forma sensacional. O segundo, com três toques, marcando um golaço-aço, de acordo com Luciano do Valle na narração da Band.
Já o Kléber Pereira tá numa má fase há algum tempo. Desde a reta final do Brasileirão do ano passado, ele não é mais o mesmo. Perde um caminhão de gols todo jogo e fica impedido 300 vezes em cada tempo. Por mais que gol perdido e impedimento sejam coisas normais de atacante, ele tá demais nisso.
Corinthians campeão no domingo que vem, muito provavelmente. Vai jogar em casa, com o Santos tendo que ganhar por 3x0 pra conquistar o título. Missão muito difícil pro time santista.

Campeonato Mineiro: Cruzeiro 5x0 Atlético-MG
Repetindo a final do ano passado, o Cruzeiro faz 5x0 no Atlético, dá um banho de futebol e já é campeão mineiro.
Acho que ninguém esperava um jogo tão fácil. Eu, pelo menos, comemorei muito o primeiro gol, do Kléber, no final do 1º tempo. Achei que o jogo fosse continuar como foi na primeira etapa: pegado, poucas falhas dos dois lados. Acabou que eu me enganei, e o 2º tempo foi um massacre.
O Cruzeiro não deixou o adversário jogar, matou o jogo e continuou em cima, acabando com qualquer chance de título do Atlético.
Não sei o que acontece com o galo nos clássicos. O time desse ano é bem melhor que o do ano passado, mas tomou um vareio maior, apesar do mesmo placar. O Adilson Batista (técnico do Cruzeiro) deve saber motivar muito bem o time pra esses jogos, já que os jogadores parecem render o máximo que podem justamente contra o maior rival.
A última observação sobre o jogo é sobre o Kléber: esse é um jogador que tem a fórmula pra virar ídolo. Já chegou dizendo que quer ganhar a Libertadores. Estreia: dois gols e expulsão em 15 minutos. Clássico: faz um gol e comemora fazendo o gesto do chororô e sacaneando a torcida rival, imitando um galo.
O Gladiador é o tipo de jogador que cai no gosto da torcida, por falar e se garantir dentro de campo.

Ah, domingo que vem espero outra vitória do Cruzeiro, pra confirmar o título.

Um comentário:

Bruno Motta disse...

Acertei que a final do carioca ia pros pênaltis!
O resto era moleza.