domingo, 30 de agosto de 2009

Salada Esportiva: Flu, Sport, Ipatinga e o Brasileirão 2009

Analisando o campeonato depois dessa 22ª rodada, já podemos chegar a duas conclusões: a primeira é que teremos por volta de 6 times brigando pra não cair, e 4 ou 5 times brigando pelo título.
A segunda é que Fluminense e Sport já estão rebaixados. Cabe a Botafogo, Náutico, Santo André, Coritiba, Atlético PR e Vitória não seguirem o caminho dos tricolores cariocas e dos rubro-negros pernambucanos.

É verdade que ainda falta muito pro campeonato acabar. Sport e Fluminense têm, sim, chances de escapar da Série B, mas acho difícil, principalmente depois de ver o aproveitamento dos dois times e comparar com os últimos colocados do ano passado.

Vamos comparar: em 2008, o último colocado na 22ª rodada era o Ipatinga, que tinha 20 pontos em 22 jogos (aproveitamento de 30,3%; 5 vitórias, 5 empates, 12 derrotas).
A diferença deles pro 16º colocado (primeiro fora da zona do rebaixamento) era de apenas 3 pontos. Os outros integrantes do Z-4 tinham 22 pontos.

Esse ano, o Fluminense tem 16 pontos em 22 jogos (24%; 3V, 7E, 12D).
O 16º, Santo André, tem 24 pontos, 8 de diferença. Em relação ao 18º, o Botafogo (ainda na zona de rebaixamento), são 7 pontos.

O que vemos com esses números? Que a situação do Fluminense está pior do que a do Ipatinga no ano passado (e acho que todos se lembram do time mineiro como "saco de pancadas").
O Sport vem no mesmo ritmo, com apenas 1 ponto a mais, e sem perspectiva de melhora.

Ou os dois times seguem o exemplo do Santos que, na 22ª rodada de 2008, era penúltimo e se recuperou, ou então deverão seguir o caminho do Vasco, tendo um ano inteiro pra repensar o que fizeram de errado.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

575 - Nós, aeronautas do espírito

Todos esses ousados pássaros que voam para longe, para bem longe - é claro! em algum lugar não poderão mais prosseguir e pousarão num mastro ou num recife - e ainda estarão agradecidos por essa mísera acomodação! Mas quem poderia concluir que à sua frente não há mais uma imensa via livre, que voaram tão longe quanto é possível voar? Todos os nossos grandes mestres e precursores param, afinal, e não é com o gesto mais nobre e elegante que a fadiga se detém: assim também será comigo e com você! Mas que importa a mim e a você! Outros pássaros voarão adiante! Esta nossa idéia e crença porfia em voar com eles para o alto e para longe, sobre diretamente acima de nossa cabeça e de sua impotência, às alturas de onde olha na distância e vê bandos de pássaros bem mais poderosos do que somos, que ambicionarão as lonjuras que ambicionávamos, onte tudo é ainda mar, mar e mar! - E para onde queremos ir, então? Queremos transpor o mar? Para onde nos arrasta essa poderosa avidez, que para nós vale mais que qualquer outro desejo? Por que justamente nessa direção, para ali onde até hoje todos os sóis da humanidade se puseram, desapareceram? Dirão as pessoas, algum dia, que também nós, rumando para o Ocidente, esperávamos alcançar as Índias - mas que nosso destino era naufragar no infinito? Ou então, meu irmãos? Ou então?

Nitzsche - Aurora

Como não devo aparecer por aqui durante o final de semana, fica aí uma mensagenzinha do Frederico.

[Victor Hugo é: Aeronauta]

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Them Crooked Vultures

No início do mês, foi anunciada a formação de um supergrupo com Josh Homme (líder do Queens of The Stone Age) nas guitarras e vocais, Dave Grohl (líder do Foo Fighters) na bateria e John Paul Jones (integrante do saudoso Led Zeppelin) no baixo e teclados.
Poucos dias depois, o primeiro show 'de surpresa', em Chicago.
Aos poucos, as datas e os locais dos shows são divulgados no site oficial. Trechos curtos das músicas saem no canal oficial no Youtube.
Assim, em doses homeopáticas, o Them Crooked Vultures vai caminhando até o lançamento de seu primeiro CD, previsto para outubro.

Acho muito difícil sair coisa ruim desse projeto, levando em conta os nomes envolvidos.
Gosto muito do trabalho do Dave Grohl na bateria, inclusive em suas participações especiais em álbuns do Killing Joke, Queens of The Stone Age, e outras inúmeras bandas e projetos. Josh Homme acrescenta a inventividade do QoTSA. Já John Paul Jones traz a mística do Led Zeppelin.

Aí vai um trecho de uma das novas músicas, um riff com um jeitão zeppeliniano:

100 (melhores) frases do cinema

Segue aí um vídeo com 100 frases marcantes do cinema, algumas clássicas, outras nem tanto. Vale a pena assistir e tentar identificar os filmes.



Via Cineseries

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Filmes que seriam resolvidos em 5 minutos

Especializado nos afamados top #, o site americano de humor é uma ótima pedida praquele tédio dos dias de chuva. Resolvi então traduzir (porcamente) alguns dos meus favoritos de tempos em tempos.
De 23 filmes que poderiam ser resolvidos em 5 minutos.

Matrix (obviamente)


Os caça-fantasmas


O exterminador do futuro ( outro óbvio)




Mais no cracked.com
#autopromoção @GiantBonsai

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Not another birthday post

Boa segunda-feira, leitores do salada.

E é com alegria que a entramos nessa nova semana, afinal, esse fim-de-semana foi cheio de aniversários. Na sexta, dia 21 foi aniversário do meu primo Natan e no dia 23 foi aniversário da irmã dele, a Natalie.

Mas eu vim aqui nessa segunda feira para falar mais especificamente de um conhecido nosso. Quer dizer: Conhecido dos leitores. Um dos meus melhores amigos, o Bruno Motta.




Bom, como já foi dito, esse cara é um dos meus grandes amigos. Conheço ele há pelo menos 8 anos (Desde a sétima série). Por volta de 2001 ou 2002 - Não me lembro bem, e ainda está meio cedo pra fazer contas - minha mãe resolveu me matricular numa turma diferente da dos amigos que eu tinha feito no ano anterior. No começo achei aquilo uma porcaria. A escória do colégio era daquela turma e eu estava perdido lá. As aulas eram um saco. E ficou pior! Num belo dia, um infeliz dum professor, resolveu passar um trabalho em grupo para ser feito em aula. Minha vontade era de ir para a outra sala à força, mas um grupo meio esquisito me convidou para eu me juntar a eles. Tinha um cara com a boca gigante e meio tarado, (Hoje eu acho que ele era, também, meio desajustado da cabeça) um rapaz de sexualidade meio duvidosa, um gordinho muito simpático e um outro cara, tão branco que parecia ter vindo do leste da Europa. Logo descobri que aquela galera era a "salvação" da turma, os caras que eu teria que colar pra sobreviver ao resto do ano. E esse último cara virou o meu parceiro de todos os trabalhos futuros no Colégio São Gonçalo e sobrevivemos juntos àquele ano doido.


O que minha mãe não desconfiava é que o ano seguinte seria tenso. Na 8ª série fomos juntos para a 1181: Eu, o gordinho simpático e o rapaz branquelo nos juntamos aos caras da turma que eu queria ir anteriormente e fizemos daquele ano o melhor no CSG. Para nós, claro. Aquela galera era show. Nós tocávamos o zaralho nas aulas e, mesmo assim, éramos queridos pela maioria dos professores. Mas isso é assunto para, quem sabe, uma outra hora.

Apelidado de Panda pelas crianças malvadas do colégio. O Bruno é dotado de uma grande inteligência. Nos surpreendia jogando Master (Até hoje lembro dele respondendo na bucha: Orquestra de Viena!!! E Igor ficando com os olhos arregalados). Muito do que eu sou eu devo a esse cara. Muita gente pode pensar: Ahhh você tá procurando palavras bonitinhas para deixá-lo feliz! Mas não. Eu sou mesmo fã dele e ele sabe disso. Até hoje! Sua inteligência, calma, sabedoria e objetividade são modelos e eu sempre o admirei por isso. É daquele tipo de amizade que a gente sente que é pra sempre. Esse tipo de amigo é indispensável pra qualquer pessoa.

Cara, obrigado por todos estes anos de paciência e companheirismo. Aproveitando o espaço para justificar: Quando eu te chamo pra essas doideiras - que eu entendo muito bem quando ouço aquele característico: "Pô vô não, cara!" -, por que eu curto tua companhia e quero compartilhar das maluquices que a galera faz, assim como fiz outrora no Colégio São Gonçalo e deu certo. Mas fico preocupado, não quero que aquilo se torne uma furada. Fiquei malzão quando roubaram a tua carteira de identidade na Lapa e quando passamos o sábado de carnaval sentados na esquina, mais ou menos sóbrios com um amigo nosso passando mal. Cara, tomara que os anos de amizade se multipliquem até todos os que tenhamos para viver.

Amizade. Ainda morro disso.

Feliz Aniversário, Bruno Motta!!!

[Gustavo Mode Off] - Piada Interna.

Aproveitando pra reforçar: Parabéns, Naná, Natan e Tia Merinha. Vocês são parte integrante da minha vida e não podem ser vendidos separadamente. Parabéns também ao Vascão da Gama pelos 111 anos de glórias e vitórias. De todos os amores que eu tenho este é o mais antigo.

[Victor Hugo é: Família.]

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Clipe novo do Coldplay

Caso alguém ainda não tenha visto, vale a pena uma postagem rápida. Clipe muito bem feito, já perdi as contas de quantas vezes assisti.


Pra quem quiser vai também uma entrevista com o responsável pelo clipe.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O milagre da lavagem de dinheiro

Já se perguntou como é que se lava dinheiro? Bom, o Túlio Vianna nos ensina como fazê-lo em seu blog. Segue o texto:

Suponha que você é um traficante de drogas. Você mora na favela e ganha rios de dinheiro traficando drogas. Gostaria de viver no asfalto e investir seu dinheiro em negócios legalizados como imóveis, carros e ações, mas sabe que se comprar estes bens pode despertar a curiosidade da Receita Federal e acabar acusado de sonegação fiscal. Por outro lado, você não pode declarar sua renda e recolher o imposto de renda, pois a origem da grana é ilícita. Conclusão: seu dinheiro sujo não serve pra muita coisa, pois, se você resolver gastá-lo, poderá levantar suspeitas.

Então, num belo dia, você tem uma brilhante idéia: montar uma lavanderia na favela. Sim, uma lavanderia na favela não parece ser um negócio muito lucrativo, pois a maioria dos moradores lava sua roupa no bom e velho tanque. Mas é aí que vem o pulo do gato: esta lavanderia não serve para lavar roupas, mas para lavar dinheiro. Você não tem fregueses, mas inventa notas fiscais diariamente como se sua lavanderia fosse a mais requisitada da cidade e, por via das dúvidas, deixa as torneiras ligadas, para caso alguém resolva conferir a conta d’água. E o mais importante: você paga todos os seus impostos pelas lavagens de roupa fictícias rigorosamente em dia.

Parabéns! Com este pequeno estratagema você transpôs a sutil fronteira que separa um asqueroso traficante de drogas de um respeitado microempresário do ramo de lavanderias.

Ah! Você não tem vocação para dono de lavanderia? Então monte um outro negócio qualquer na área de prestação de serviços. Serviços espirituais, por exemplo! Que tal uma igreja evangélica? A principal vantagem em relação à lavanderia é que você terá imunidade tributária e não precisará emitir notas fiscais para as doações fictícias recebidas. E, se você for um sujeito talentoso, poderá inclusive ganhar algum dinheiro com doações reais de seus fiéis. Com o dinheiro das drogas somado às doações de seus fiéis, em pouco tempo, você será um pastor respeitado por toda a sociedade brasileira.

O problema de lavar dinheiro por meio de uma igreja é que, em tese, você só poderá gastá-lo em obras de caridade e para o sustento da própria igreja. Nada de investi-lo em empresas com fins lucrativos. Se o negócio crescer muito e você não mais se contentar em ter bons imóveis e bons carros, terá que lavar novamente o dinheiro para adquirir empresas com fins lucrativos.

Uma solução é remeter este dinheiro para o exterior e lá criar empresas que emprestem dinheiro para brasileiros. Assim, o dinheiro poderá voltar para o Brasil legalizado a título de empréstimo e, finalmente, você poderá investi-lo em empresas com fins lucrativos no Brasil.

Tudo muito complicado? Pois é! Imagine a dificuldade que a polícia e o Ministério Público terão para provar toda esta lavação de roupa suja em juízo.

Pronto, você já sabe lavar dinheiro, em lavanderias e igrejas. Tente imaginar agora como lavá-lo vendendo pintura abstrata ou jogando na loteria.

——————————————-

ADVERTÊNCIA: Este é um post didático, com a mera finalidade de explicar para leigos o crime de lavagem de dinheiro. Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.


Divirtam-se ficando ricos. ۩

[Victor Hugo é: O Poderoso Chefão! Capiche?]

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Paraty em Foco


Voltei para ressucitar o Serviço de Utilidades Salada Livre - SUSAL - com um evento para quem trabalha com/gosta de fotografia. É o Festival Internacional de Fotografia FNAC. Deixarei que o site do evento apresente-o para vocês:
O universo da fotografia invadirá ruas, praças e principais prédios da histórica Paraty, no Rio de Janeiro, de 23 a 27 de setembro, com o Paraty em Foco – Festival Internacional de Fotografia Fnac, que chega à sua quinta edição cheio de novidades!
A programação deste ano apresenta um panorama das renovações pelas quais passa a fotografia contemporânea. O Festival oferece workshops, entrevistas, projeções e exposições que representam de forma significativa as tendências da arte. Além disso, ações sociais, leilões, encontro da blogosfera fotográfica e muitas noites de festa contribuem para ampliar o público apreciador da fotografia e aproximar ainda mais os participantes.
Neste site, você se informa sobre as atividades, participa do blog, posta imagens no Flickr Group e acompanha o evento de onde estiver, através da transmissão simultânea. Serão cinco dias de intensa atividade e um sem fim de conexões que alimentam o intercâmbio cultural o ano inteiro! Reserve espaço na agenda e navegue no site para montar sua programação!




Para os amantes dessa arte, fica mais uma dica: Envie suas fotos ao site da Revista National Geographic Brasil. A redação escolherá as duas melhores, no período de um mês, e publicará no espaço "Sua Foto" da revista. O vencedor também será apontado no site e receberá um prêmio com a marca National Geographic que muda a cada mês. Clique aqui para saber mais, e aqui para ver as galerias de fotos e sentir o nível da competição.

Um abraço e até a próxima

[Victor Hugo é: O mais novo usuário de óculos da casa dele.]

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Já não se fazem mais trilogias (como antigamente)

Nessas férias, pude refletir melhor sobre os filmes que vi em minha vida e não precisei nem de muita reflexão pra chegar à conclusão que deu nome ao post.

Fã assumido das trilogias de George Lucas, a primeira saga de Star Wars e Indiana Jones, pude notar que simplesmente não existem mais trilogias. A onda, que já tem algum tempo, parece ser de estender o quanto possível todos os filmes existentes. Tanto a própria obra-prima de Lucas (que o mesmo evita a Direção), com a nova e terrível trilogia, quanto as aventuras do arqueólogo que elevou a profissão a um status de herói, com o também terrível novo filme.

E não para por aí. Rambo ganhou uma nova desventura, onde *SPOILERS* ele passa nada mais que 1/3 do filme em cima de uma metralhadora, possivelmente para disfarçar (?) a condição de Stallone *SPOILERS*. Stallone esse que, agora, está gravando o que se espera ser um marco no cinema de ação, com seu time de astros parrudos e que curtem umas explosões.

Ainda no cinema clássico de ação, temos sempre que lembrar de Terminator (O Exterminador do Futuro). Com seus dois primeiros filmes, a franquia lançou moda e reestruturou o cinema de ação/ficção. E o que foi feito para coroar o sucesso? O lançamento do terceiro filme, sim, o final da trilogia. Bem ruim, por sinal. Claro que um quarto filme teria de vir mais adiante.

Pensando mais a fundo, fica realmente complicado achar filmes vindos dos anos 90 que realmente pararam no terceiro volume da série. A moda são as continuações e os remakes, até Poltergeist vai ganhar o seu. Fica o apelo então, de um fã das caixinhas com 3 Dvds, para que não deixem as trilogias morrerem.


#autopromoçao @GiantBonsai

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Globo x Record - Round 1: Fight!

Bem, ontem e hoje acompanhamos na TV uma troca de farpas entre a Globo e a Record em pleno horário nobre.
O Jornal Nacional, nos dois dias, deu destaque à acusação do Ministério Público ao dono da Igreja Universal e da Record, o bispo Macedo. Não foi pouco destaque não, foram 11 minutos ontem e um bloco inteiro hoje. Não me lembro de tanto espaço para um assunto, acho que nem quando o Brasil foi pentacampeão de futebol.

Hoje a Record tentou contra-atacar, repassando todos os escândalos mais famosos da Globo: edição do debate das Eleições de 89, caso Proconsult, relação com a ditadura militar, etc. Praticamente passaram um resumo do "Muito além do Cidadão Kane" (não me espantaria se o documentário for exibido nos próximos dias. Se não for, assista aqui). Exibiram o clássico vídeo do direito de resposta do Brizola lido por Cid Moreira. Deram um destaque enorme a isso, também no principal telejornal da emissora.

As duas emissoras se aproveitaram do caráter jornalístico dos programas para atacar a rival. Podres têm as duas, ninguém está 100% certo nessa história. Principalmente tomando essa atitude, que remonta um passado nem tão distante, onde baixarias eram comuns na TV.
Nada contra a baixaria. Aliás, acho que todo mundo quer é ver o circo pegar fogo - menos a galera "a favor da moralidade e decência", que já tirou da TV quadros educativos como a Banheira do Gugu.

Enfim, vamos aguardar os próximos rounds. Nesse primeiro, a Record foi mais agressiva, mas a Globo mostrou mais "cancha" e, na minha opinião, saiu vencedora.

Little Joy no Rio


É... É nesta sexta, dia 14. Mais uma vez Little Joy no Rio e mais uma vez não poderei ir. Alô "fundiçãoprogresso". 100 reais é um estupro, hein. É claro que não estou questionando a qualidade técnica do Little Joy, nem dizendo que o show não valha isso, mas eu queria assistir aos caras antes de morrer, pô! Por que a atração internacional é 40 cartoletas em Porto Alegre e 100 chupa-chups no Rio?

Protesto feito! Aí vai o interessante: Rodrigo Amarante e sua trupe (a graciosa Binki Shapiro e o inquieto Fabrizio Moretti) deram entrevista exclusiva ao Multishow, onde falaram sobre a turnê no Brasil, músicas novas, composições em português, a turnê sem o Fabrizio e etc. Gostaria de comparecer e "cobrir" o show para os nossos queridos leitores, mas infelizmente não vai dar, por razões já citadas.

Mas fica aí a dica. Não percam. Mas eu vou perder, né? Fazer o quê?

Clique aqui para entrevista, fotos e a agenda da turnê no Brasil.

[Victor Hugo é: Chato e vai fazer um apelo: comentem no Salada. Isso nos deixa feliz.]

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Johnny Cash - At San Quentin

Fazer um show numa prisão? Gravar esse show e lançar um álbum ao vivo a partir dele? Pode parecer uma má ideia, mas Johnny Cash fez isso. Duas vezes.

A primeira foi em 1968, em Folsom. A apresentação deu origem ao "Johnny Cash At Folsom Prison", um dos grandes álbuns da carreira do artista.
Só que, nesse post, eu resolvi falar da segunda vez: San Quentin.
O show foi gravado em 1969, deu origem a um vinil duplo e a um documentário. Uma nova versão do áudio foi lançada em CD, no ano 2000.

O disco traz muitos dos clássicos da carreira de Cash, dentre eles "I Walk the Line", "Ring of Fire" e "Folsom Prison Blues". Além disso, tem a participação de June Carter, esposa do 'Homem de Preto', em "Darlin' Companion", e de Carl Perkins na guitarra de algumas músicas.

Ao longo da apresentação, Johnny Cash mostra sua genialidade, tanto como compositor/intérprete quanto como frontman: ele domina o público do início ao fim, pergunta qual música eles querem ouvir, faz piada.
Mas acima de tudo, ele se coloca como um 'Embaixador dos Presos'. Canta para os prisioneiros como se fosse um deles e, assim, consegue um nível de identificação com o público poucas vezes visto até hoje.

Acima da média, como toda a discografia do mestre.
Download (senha para descompactar: lagrimapsicodelica).

Setlist do relançamento de 2000:
1. "Big River" – 1:56
2. "I Still Miss Someone" – 1:52
3. "Wreck of the Old 97" – 2:05
4. "I Walk the Line" – 3:29
5. "Darlin' Companion" – 3:21
6. "I Don't Know Where I'm Bound" – 2:24
7. "Starkville City Jail" – 6:15
8. "San Quentin" – 4:07
9. "San Quentin" – 3:13
10. "Wanted Man" – 3:24
11. "A Boy Named Sue" – 3:59
12. "(There'll Be) Peace in the Valley" – 2:30
13. "Folsom Prison Blues" – 4:24
14. "Ring of Fire" – 2:07
15. "He Turned the Water Into Wine" – 4:01
16. "Daddy Sang Bass" – 2:43
17. "The Old Account Was Settled Long Ago" (L.R. Dalton) – 2:16
18. "Closing Medley: Folsom Prison Blues/I Walk the Line/Ring of Fire/The Rebel-Johnny Yuma" – 5:08

Humor Negro em duas etapas





[Victor Hugo é: =P]

Assinatura de Jesus Falsificada?!?!?

Aqui se faz, aqui se paga. Segundo relato do portal uai.com.br, a Igreja Universal do Reino de Deus, já famosa por seu amor aos bens alheios, foi condenada judicialmente a devolver todos os dízimos e doações feitas pelo ex-fiel Walter Soares Oliveira, portador de enfermidades mentais permanentes. A ação foi aberta pela mãe de Luiz, revoltada em ver, todos os meses, o salário de seu filho ser sugado pela instituição em trocas de promessas extraordinárias de prosperidade e saúde.

A gota d’água foi quando Luis trouxe para casa o “diploma de dizimista”, contendo a suposta assinatura pessoal de ninguém menos do que Jesus Cristo. A essa altura, afastado do trabalho pelo agravamento da sua doença, Soares emitia cheques pré-datados para as doações, numa espécie de alavancamento espiritual que nunca deu nenhum retorno.

O valor do montante a ser retornado deve passar dos 50 mil reais. Mas o juiz ponderou que a incapacidade mental do fiel só estava comprometida a partir de 2001, portanto a igreja não será obrigada a devolver valores doados antes desse período.

Calado como sempre, o príncipe da paz não abriu queixa contra a igreja.

Fonte: http://www.deldebbio.com.br/

Não condeno a fé de ninguém, mas esta notícia mereceu lugar aqui no Salada.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Salada Games: Plants Vs. Zombies

Para comemorar a 100ª postagem aqui no Salada, - Parabéns a todos o que nos acompanham e a toda a equipe saladiana - vim hoje trazer um divertido grande pequeno jogo: Plants Vs. Zombies. Issaê mermo, Plantas contra zumbis.
O jogo de estratégia - de apenas 50Mb - teria tudo pra ser só mais um tower defense, não fosse o engraçado plot e a excelente arte, tudo aliado a uma jogabilidade simples que prende o jogador por horas.
Nele você encarna um cidadão normal vivendo um apocalipse de zumbis pra lá de estranho, e sua única defesa contra as criaturas dumau são suas amigas autotróficas, suas plantinhas. Combinando plantas que atiram ervilhas, ou esporos, ou ainda que congelam os zumbis, você mantém sua porta bem protegida.
O jogo conta com uma variação enorme de plantas e zumbis, cada qual com sua habilidade específica. Pra quem se interessou, ficaí um torrent da parada.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Olhos de ressaca...

Dia 3 de agosto é dia do nosso blogueiro e querido amigo: Thiago Fabrício Escobar.

É vergonha para mim não ter um post ou, até mesmo, um texto bonitinho para homenageá-lo no seu dia. Mas faço questão de deixar registrado o carinho, o respeito e, não diferente dos outros blogueiros daqui, a amizade sincera e verdadeira que sinto por esse cara.

De todos os Saladistas, o Thiago é o meu amigo mais recente. Eu o conheci há uns 3 ou 4 anos por intermédio do Bruno Marques. Logo descobri que era um cara inteligente, engraçado, um puta amigo, daqueles que não fazem questão de esconder de ninguém o que sente, e luta para manter essa amizade. Enfim, uma pessoa para não se jogar fora.

Hoje eu só quero agradecer a essa sabedoria maior que uns chamam de Deus, outros de Destino e outros de Acaso, por colocar esse cara na minha vida (Meio gay, né? Fazer o quê?!).

Um Grande abraço, e feliz aniversário. Tempo Cruel esse né? Um ano a menos na sua vida, cara. Corra pra ver e viver o que ainda falta. Ele não pára!

Presentinho:



[Victor Hugo é: Insistente e volta daqui 20 dias com mais mensagens de aniversário!]

sábado, 1 de agosto de 2009

Basquetinho hoje?


Imbiça. Desde os tempos de Striti Fáiti no fliper do Valcir eu não ouço essa palavra. Neologismos do gueto... Ahhh que saudade. Mas por que mesmo eu estou falando disso? Ahhh sim. Imbiça (que deve vir de ambição [Ambição> Imbição> Imbiça]) é a palavra que melhor define o que eu sinto por esse jogo.

Dia desses fui na casa do Dayverson para jogar um Play 2 e, enjoados de "Wingueléven" e de levar uma coça de Sujunio no Guitar Hero, resolvemos fazer uma "festa ploc" virtual e relembrar a época, bons tempos, do Super Nintendo. Como? Vocês se perguntam. Como? Eu me perguntei. Eis que o cabeçudo puxa da case uma dessas mídias baratas, onde se lia: Emuladores, em letras garranchudas. Meus olhos se encheram d'água ao ver que aquela preciosidade tinha um porrilhão de Jogos de SNES, Mega Driver, Atari, Nintendinho e Master System. Me senti com 10 anos denovo.

Minha única reação foi: bota Superistá soqui aê! Dito e feito. Tirei a nêga (outra expressão da época de gangsta kid) das surras musicais que Sujunio me dava no GH3. O que eu não esperava é que o safado, na segunda partida, enjoasse do joguinho. COMO QUE PODE??? Eu quase chorei ao ouvir a apresentação: International Super Star Soccer Dilaxi éééééé´(barulho da torcida enlatada), e ao relembrar da história de um rapaz que, ao ouvir o narrador falando: "Interception" (Ou algo parecido), soltou a pérola: "Pow, novinho o jogador, tem só dizessétianu." Fiquei Puto! Mas foi só até eu ver os outros jogos que tinham: Donkey Kong 1, 2, 3; uma porrada de Mários, vários Stritis e Mortais (Mortal Kombat) e o menos conhecido, porém igualmente entorpecente: NBA Hang Time. Emoção!

Fomos jogando até duas da manhã. Enterradas sensacionais, pontes aéreas incríveis, mortais, firulas, porcos, ETs e cabras. Quando finalmente conseguimos largar do joguinho (só depois de reaprendermos a jogar, lógico), vim pra casa e resolvi pesquisar algumas dicas, macetes ou truques, para podermos explorar tudo o que o jogo tinha. Foi quando recebi a luz do Racional Superior (Ainda tô lendo o livro do Tim) . Descobri que tem esse jogo pra PC. Não perdi tempo. Baixei na hora, instalei.

É como uma boa cachaça, ou um bom livro. Não tem graça se não for compartilhado. Portanto, dei a volta no mundo pra falar: JOGUEM AGORA!!! No PC, sem o controle, é um pouco mais chatinho de se jogar, mas, mesmo assim, dá pra perder um bom tempo na frente do computador. Eu já tô na imbiça. Tomara que vocês apreciem com moderação.

Baixe Aqui. E clique aqui para mais jogos clássicos para PC.

[Victor Hugo é: Melhor Jogador defensivo, melhor ofensivo e detentor do recorde mundial.]