terça-feira, 28 de julho de 2009

Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia

Preto, gordo, cafajeste, e formado em cornologia , sofrências e deficiências capilares. Assim se autodefinia Sebastião Rodrigues Maia que, mais tarde, por sugestão de Carlos Imperial, sob protesto, viria a se "chamar" Tim Maia. O tijucano se tornou um dos artistas mais influentes do Brasil e foi responsável pela introdução da Soul Music no país.

Essa biografia, narrada pelo jornalista, produtor musical e amigo pessoal Nelson Motta, é "fiel à memória rebelde, desbocada e transgressora de Tim Maia". O livro traz imagens do arquivo pessoal da Família Maia, de amigos e de colecionadores, bem como o ano, a cidade em que residia e o seu peso, fala de seus vícios, hábitos e manias (como por exemplo a sua "fobia" de garçons carecas).

Altamente recomendado para quem quer saber mais sobre a vida agitada dessa figuraça que foi do céu ao inferno aqui na terra, só fazia o que queria e pagou um preço alto por isso. Se deixe envolver pela história desse cara que já sentiu saudade, já fez muita coisa errada, já pediu ajuda, lendo atingiu o bom senso, jogou tudo para o alto e assinou seu nome na história do Brasil.

"Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme e traficante se vicia"

"Não saio com mulheres famosas pois não pago acima da tabela"

"Eu não fumo, não bebo e não cheiro. Meu único defeito é que eu minto um pouco."

"Passou de branco, preto é. Não existe este negócio de mulato. Mulato pra mim é cor de mula".

Assista também: Tim Maia por Tim Maia
[Victor Hugo é: Mais grave! Mais agudo! Mais eco! Mais retorno! Mais tudo!]

Salada Esportiva: Seleção, Toque de Midas e Despedida de Sorín

Convocação da Seleção
Hoje à tarde, Dunga convocou a Seleção para o amistoso contra a Estônia, que acontece dia 12 de agosto, em Tallin, capital do país.
Em relação ao grupo da Copa das Confederações, mudou pouco: deixou de fora o goleiro Victor, do Grêmio; chamou Diego Tardelli pro lugar do Alexandre Pato e o lateral Marcelo, do Real Madrid, pro lugar de Kleber, do Inter. De resto, todos lá.
Ronaldinho Gaúcho segue fora, Ronaldo também (ainda mais agora, que vai parar por 5 semanas). Outros nomes também merecem um teste: Fábio mostrou ao longo da temporada, no Brasileiro e principalmente na Libertadores, que está entre os melhores goleiros do Brasil; Marcos talvez possa ser utilizado como 3º goleiro na Copa, sendo o mais experiente, meio como o Gilmar em 94; Adriano pode voltar a ser convocado mais pra frente, até pra testar a vontade dele de participar da Copa.
Outro que, por mais polêmico que seja, é indiscutivelmente bom, é o Kléber do Cruzeiro. Achei que ele seria convocado agora, pra coroar sua participação na Libertadores (já que o título infelizmente não veio).
No mais, acho que ninguém discorda muito da convocação. Talvez outro meio-campo no lugar do Josué, até pra testar nomes que podem dar certo, mas a base é essa aí mesmo até o ano que vem.

O "Toque de Midas" de Dunga
Talvez tenha sido até bom o Kléber nem o Fábio terem tido oportunidade no time de Dunga ainda. Lembrando os jogadores que atuam no Brasil e foram convocados pelo treinador nos últimos anos, percebi que ele tem uma espécie de "Toque de Midas". Só que o que ele toca não vira ouro: Juan, Léo Moura, Richarlyson e Kleber (lateral) são alguns exemplos. Atravessavam ótima fase, foram convocados para a Seleção e voltaram de lá bem abaixo das expectativas.
Outro que voltou muito abaixo da média foi o Ramires, mas nesse caso, acho que era a cabeça dele já na Europa, já que antes da convocação, ele já tinha sido vendido pro Benfica.


A Despedida de Sorín
Hoje também foi dia do anúncio da aposentadoria do maior ídolo recente do Cruzeiro, talvez o argentino mais identificado com uma torcida brasileira: Juan Pablo Sorín, ex-capitão da seleção argentina, jogador de duas Copas, encerrou a carreira no clube celeste de BH.
Ele chamou a imprensa e anunciou que se retira dos campos devido à sua luta contra pequenas, mas insistentes, lesões.
Sorín voltou ao Cruzeiro em setembro do ano passado, para se recuperar de uma grave lesão no joelho. Conseguiu, e fez pré-temporada com o grupo em janeiro e fevereiro. Só que sofria pequenas lesões musculares a cada retorno aos jogos oficiais, participando de apenas 6 jogos, dos 46 da equipe no ano.
Sua última partida foi contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, onde entrou como titular e foi substituído aos 30 minutos de jogo, sentindo fisgadas na coxa.
Bem, é um ídolo meu do futebol, exemplo de dedicação, raça e vontade. Jogou no meu time e honrou a camisa até o fim, saindo quando achou que era a hora certa.
Parabéns e Obrigado, Sorín! (Na foto, Sorín no meio da torcida do Cruzeiro, durante um jogo do Brasileirão 2008)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sabotage Yourself

Lembra do SimpsonizeMe, que você criava um "retrato" seu com os traços dos Simpsons? E do Yearbook Yourself, onde sua foto era devidamente adaptada a diferentes épocas?

Pois bem, o Sabotage Yourself é mais um site desse mesmo estilo, mas transforma você em um personagem do clipe Sabotage, dos Beastie Boys. (Não lembra do clipe? Youtube!)

Exemplo:

sábado, 11 de julho de 2009

Uma máquina do tempo


Para todos que não conhecem aí vai uma ferramenta útil e muito interessante, o site FutureMe, através do qual é possível enviar uma mensagem, escrita por você, ao seu email em uma data pré-determinada. A "máquina do tempo" é gratuita e não precisa nem de cadastro. Já mandei a minha e estou no mínimo ansioso pra receber em alguns anos.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Odvan

Essa ae vai pra galera do Vascão:



Agradecimentos ao Rafael que me enviou a imagem.

[Victor Hugo é: Vascão]

sábado, 4 de julho de 2009

Blue Man Group: The Complex

O CD "The Complex" (2003) é o segundo disco lançado pelo Blue Man Group, grupo de música e performance formado em 1988 nos Estados Unidos.
Pois bem, os azuis fizeram um discaço, aliando muito bem o rock a sons mais experimentais, como as percussões de PVC características das apresentações do grupo.
No geral, as músicas têm uma estrutura simples, bem rock mesmo, mas com uma gama gigantesca de percussões e instrumentos eletrônicos aliados à formação guitarra-baixo-bateria tradicional.
Pra dar o molho que faltava, chamaram vários vocalistas convidados, entre eles: Dave Mathews ("Sing Along"), Josh Haden ("Persona"), Gavin Rossdale ("The Current") e Tracy Bonham ("Up to the Roof").


Faixas:
1. "Above" 2:46
2. "Time to Start" 3:43
3. "Sing Along" (vocais: Dave Matthews) 3:25
4. "Up to the Roof" (vocais: Tracy Bonham) 3:51
5. "Your Attention" 4:09
6. "Persona" (vocais: Josh Haden) 4:30
7. "Piano Smasher" 3:00
8. "White Rabbit" (vocais: Esthero) 2:54
9. "The Current" (vocais: Gavin Rossdale) 3:48
10. "Shadows, Pt. 2" (convidados: Tracy Bonham e Rob Swift) 2:56
11. "What Is Rock" (convidados: Arone Dyer e Peter Moore) 3:11
12. "The Complex" (convidado: Peter Moore) 6:25
13. "I Feel Love" (vocais: Annette Strean) 5:13
14. "Exhibit 13" 4:01
*Faixa escondida: "Mandelbrot No.4" 4:19

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Salada Esportiva: Cruzeiro x Estudiantes

Agora é a hora da verdade. A final da Libertadores é o momento de maior expectativa para os torcedores sulamericanos.

Ver seu time tendo a chance de conquistar a principal competição do continente é uma oportunidade que não se tem muitas vezes, apesar de estar se tornando cada vez mais frequente entre as torcidas brasileiras: desde 2005, pelo menos um time brasileiro chega à grande final do torneio.

Em 2005, tivemos confronto brasileiro: São Paulo x Atlético-PR. O time paulista ficou com a taça e, no final do ano, conquistou o Mundial de Clubes, vencendo o Liverpool por 1x0.

No ano seguinte, 2006, a final foi novamente entre times brasileiros: Inter x São Paulo. Dessa vez, os paulistas foram vice-campeões, perdendo no Morumbi (2x1) e empatando no Beira-Rio.
Novamente, no fim do ano, o vencedor da Libertadores ganhou o Mundial. Inter 1x0 Barcelona.

Já em 2007, tivemos Grêmio x Boca Juniors. O tricolor gaúcho perdeu as duas partidas (3x0 na Bombonera e 2x0 no Olímpico) e deu adeus a seu terceiro título sulamericano. O time argentino foi campeão pela sexta vez, e fechou o ano vice-campeão mundial, perdendo para o Milan de Kaká.

No ano passado, foi a vez do Fluminense. Depois de ótima campanha, eliminando inclusive o grande favorito Boca Juniors, o tricolor carioca chegou à final contra a LDU.
Perdeu o primeiro jogo, no Equador, por 4x2. Precisava vencer por 3 gols de diferença para ser campeão.
Venceu por 3x1, com 3 gols de Thiago Neves, levando a partida para os pênaltis.
Nas penalidades, todos lembramos o que aconteceu: LDU campeã das Américas pela primeira vez.

Quem leva a melhor?

Agora é o momento de Cruzeiro e Estudiantes. O time mineiro chega à sua 4ª final: venceu em 76 e 97, perdeu em 77. Já os argentinos chegam à 5ª: venceram em 68, 69 e 70, perderam em 71.
O primeiro jogo será em La Plata e a finalíssima, no Mineirão.

Os dois times já se enfrentaram na 1ª fase. O Cruzeiro venceu no Mineirão (3x0) e os argentinos, em La Plata (4x0).

Como toda final que se preze, não tem favorito. Quem conseguir aliar melhor técnica e vontade será campeão.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Salada Artística


NELSON, Flock - Mulher de Chapéu
Foto: Bruna de Lucena

Salada Recomenda...

Olá, povo. O fim do semestre letivo está chegando e a correria vai diminuindo junto. Por isso estou aqui, de madrugada (¬¬), para sugerir, opinar, indicar e outros verbos.

Ver fotos engraçadas é sempre um bom jeito de passar o tempo. E, na minha humilde opinião, as fotos "FAIL"s são sempre muito bem vindas. Mas uadarréu é uma foto FAIL?

Bom de acordo com a UOL zovem (com biquinho) seriam "...fotos de situações fracassadas que mais parecem cômicas aos olhos de quem vê... "FAIL" palavra que em inglês significa fracasso..." .

Bom, o Saladeiro Victor Hugo recomenda com todas as forças, se gostas de bichos, assim como eu, o site Fail Dogs onde os principais personagens dos FAILs são cães e outros animais.

E o Fail Website outro site onde se encontram os principais FAILs da internet.

Para Ilustrar vou usar um exemplo brasileiro retirado do Fail Dogs: Leão ataca em borracharia.


Obrigado e bom divertimento.

[Victor Hugo é: Zovem]