quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dia nacional da mulher!


Que me desculpem os homens, mas o papo aqui e de mulher, afinal hoje, dia 30 de abril e o dia nacional da mulher!
Os homens dizem que e difícil entender as mulheres, talvez seja mesmo, imagina só ter que cuidar de filhos, família, afazeres domésticos, trabalho, estudo e alem de tudo se preocupar com sua beleza e agora pega tudo isso e soma com os problemas sentimentais e hormonais, e de pirar mesmo!
Vivemos dizendo que eles, os homens, são todos iguais, mas sempre nos apaixonamos e pensamos " poxa, esse e diferente ", mas ai nos decepcionamos e começa tudo outra vez. O fato e que nos não vivemos sem eles e nem eles vivem sem nos.
Sexo frágil? que nada, as ultimas pesquisas mostram que numero de mulheres que sustentam suas famílias sem ajuda alguma, são as chamadas " homem da casa ".
Bom mulherada, aproveitem o dia da maneira que puderem e Parabéns!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Se você pudesse mudar de pessoa...

... que pessoa você gostaria de ser?



Definitivamente, não seria a Ana Maria Braga.

Quando ela diz, aos 55 segundos, que procurou ajuda profissional, a única coisa que eu consigo pensar é: Mentira!

Obrigado, Ana, por me dar o que postar no blog depois de tanto tempo à procura.

[Victor Hugo é: Outra pessoa]

domingo, 26 de abril de 2009

Salada Esportiva

Esse é um bom dia pra estrear uma seção fixa de esportes no Salada: primeira partida da final de vários Campeonatos Estaduais, F1 entre outros eventos esportivos em apenas um dia.
Só que o objetivo aqui não vai ser dar a notícia, né... já tem o globoesporte.com pra isso. Nessa seção esportiva, vale a opinião, um resumão comentado dos principais jogos e corridas.
Então, depois de devidamente apresentada, lá vai a primeira Salada Esportiva:


F1: Button vence novamente e dispara no campeonato.
Tá muito na cara que o Rubinho vai virar (se já não é) 2º piloto da Brawn, jogando no lixo a sua última e melhor oportunidade de título na carreira. É bem provável que o Vettel, já na próxima corrida, passe o Barrichello na pontuação do campeonato e brigue pelo título da temporada com o Button.
Outras equipes que devem brigar, além de Brawn e RBR, são a Toyota, a McLaren (que deve melhorar bastante) e a Renault, muito por causa do Alonso.

Futebol
Campeonato Carioca: empate de 2x2 entre Flamengo e Botafogo.
Tenho a impressão de que vamos ter um novo empate no domingo que vem, levando a decisão pros pênaltis. Sendo assim, não arrisco campeão.

Campeonato Paulista: Santos 1x3 Corinthians
Dois jogadores em momentos distintos, um de cada lado: Ronaldo e Kléber Pereira.
O Fenômeno brincou de fazer gol hoje: o primeiro, matando a bola de forma sensacional. O segundo, com três toques, marcando um golaço-aço, de acordo com Luciano do Valle na narração da Band.
Já o Kléber Pereira tá numa má fase há algum tempo. Desde a reta final do Brasileirão do ano passado, ele não é mais o mesmo. Perde um caminhão de gols todo jogo e fica impedido 300 vezes em cada tempo. Por mais que gol perdido e impedimento sejam coisas normais de atacante, ele tá demais nisso.
Corinthians campeão no domingo que vem, muito provavelmente. Vai jogar em casa, com o Santos tendo que ganhar por 3x0 pra conquistar o título. Missão muito difícil pro time santista.

Campeonato Mineiro: Cruzeiro 5x0 Atlético-MG
Repetindo a final do ano passado, o Cruzeiro faz 5x0 no Atlético, dá um banho de futebol e já é campeão mineiro.
Acho que ninguém esperava um jogo tão fácil. Eu, pelo menos, comemorei muito o primeiro gol, do Kléber, no final do 1º tempo. Achei que o jogo fosse continuar como foi na primeira etapa: pegado, poucas falhas dos dois lados. Acabou que eu me enganei, e o 2º tempo foi um massacre.
O Cruzeiro não deixou o adversário jogar, matou o jogo e continuou em cima, acabando com qualquer chance de título do Atlético.
Não sei o que acontece com o galo nos clássicos. O time desse ano é bem melhor que o do ano passado, mas tomou um vareio maior, apesar do mesmo placar. O Adilson Batista (técnico do Cruzeiro) deve saber motivar muito bem o time pra esses jogos, já que os jogadores parecem render o máximo que podem justamente contra o maior rival.
A última observação sobre o jogo é sobre o Kléber: esse é um jogador que tem a fórmula pra virar ídolo. Já chegou dizendo que quer ganhar a Libertadores. Estreia: dois gols e expulsão em 15 minutos. Clássico: faz um gol e comemora fazendo o gesto do chororô e sacaneando a torcida rival, imitando um galo.
O Gladiador é o tipo de jogador que cai no gosto da torcida, por falar e se garantir dentro de campo.

Ah, domingo que vem espero outra vitória do Cruzeiro, pra confirmar o título.

sábado, 25 de abril de 2009

Salada Games: Drop Kick

No Salada Games de hoje, trago o Drop Kick. Nesse jogo, você tem que vencer a Copa do Mundo marcando gols de bate-pronto (chutando logo assim que a bola quica no chão). Claro que, dependendo da seleção escolhida e do adversário, seu aproveitamento deve ser maior para passar de fase.
Para jogar, posicione o jogador movendo o mouse e clique para chutar.

Tem outros bons jogos relacionados a futebol nesse mesmo site, como o Penalty Fever, muito bons para passar o tempo.
(Não, ainda não zerei o Drop Kick...)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Conhece-te a ti mesmo

51%
Já quis saber quais suas chances de sobrevivência no caso de um apocalipse de zumbis? Ou então quantas crianças de 5 anos você pode vencer numa briga?

Pensando em profundas questões como essas e outras eu fui em busca de resposta, as encontrei e encontrei ainda mais perguntas como as essenciais "Qual o gosto do seu corpo para um canibal?", "Quanto valerá seu corpo depois de morto?" e ainda "Quantos idosos de 90 anos você pode vencer numa briga?"

Caso o leitor também tenha interesse em saber as respostas para tão fundamentais questões, sinta-se à vontade.

E pra quem ficou curioso sobre meus resultados, até que eu não me sairia mal, Romero ficaria orgulhoso.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Salada games: zompocalypse


Imagine um jogo que misture Metal Slug com Resident Evil. Esta mistura existe, e é o jogo zompocalypse.
Este maravilhoso jogo em Flash conseguiu captar todo o dinamismo do Metal Slug com aquele tiroteio todo desenfreado e ainda colocou um dos meus monstros favoritos: Zumbis! E o melhor: sua barra de vida mede o quão zumbi vc está! Para quem quiser se aventurar com uma "Head Machine Gun" numa Raccon City Genérica, o jogo é perfeito. E o personagem que vc joga ainda lembra um Duke Nukem depois da guerra! Segue o Link:zompocalypse.

terça-feira, 21 de abril de 2009

O Sabbath que NÃO conhecemos


Meu último post foi sobre o novo álbum do Heaven & Hell, que eu disse ter a mesma sonoridade que estamos acostumados quando pensamos em Black Sabbath. Pois bem, que tal alguma coisa totalmente diferente? Alguma coisa mais medieval, pode ser?
Então imagine que Tony Iommi e cia. eram bardos do século XIV, em plena Idade das Trevas.
O grupo estoniano Rondellus imaginou isso e, em 2002, lançou o disco "Sabbatum", reconstruindo 12 músicas do Black Sabbath usando a estética musical da Idade Média.
As músicas, com títulos e letras em latim, são bem simples em seus arranjos e captam bem a atmosfera da época, só que com temas clássicos do Sabbath, como War Pigs e The Wizard.

Faixas:
1. Verres Militares (War Pigs)
2. Oculi Filioli (Junior's Eyes)
3. Funambulus Domesticus (A National Acrobat)
4. Symptoma Mundi (Symptom Of The Universe)
5. Post Murum Somnii (Behind The Wall Of Sleep)
6. Post Aeternitatem (After Forever)
7. Magus (The Wizard)
8. Solitudo (Solitude)
9. Rotae Confusionis (Wheels Of Confusion)
10. Planetarum Vagatio (Planet Caravan)
11. Via Gravis (Hard Road)
12. Architectus Urbis Caelestis (Spiral Architect)

Baixe e confira.

sábado, 18 de abril de 2009

Em defesa da DBE

Dragon Ball Evolution, a adaptação para cinema do famoso anime Dragon Ball finalmente estreou no Brasil e eu fui ver. Antes de mais nada, gostaria de dizer que apesar de todo preconceito e reclamações de todos os fãs do anime que são meus amigos, eu fui de mente aberta e sabendo que seria apenas uma adaptação. E não me arrependi.
Analisando friamente, sem a paixão de fã que também sou, Dragon Ball é um anime fantástico demais para se fazer um filme extremamente fiel que não fique muito sem-noção, pra falar o mínimo. Animais falantes, garotos com rabo de macaco, velhos tarados lutadores de kung fu com cascos de tartaruga nas costas, meninos monges sem nariz, isso por baixo.

Outra questão muito importante é o próprio título do filme: Dragon Bal Evolution. É uma evolução, não é a mesma coisa. Assim como o Desenho "X-men Evolution", aonde víamos os mesmos personagems mas com uma nova roupagem, novas histórias baseadas nas originais e afins. A mensagem do filme era clara: não é o Dragon Ball original, é só uma adaptação.
Se todos os que ridicularizam o filme sem nem mesmo vê-lo, pensasem assim, já teriam uma boa base para irem ao cinema se divertir. Pois o longa é extremamente divertido, tem uma história bem parecida com a original, boas cenas de luta até com Ki, e uma estética bacana.
No final, claro que ficou aquele gostinho de "Esperava outra coisa", mas o filme é ótimo se vc não vai esperando uma cópia do anime.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Sabbath que nós conhecemos

O Heaven & Hell, formação do Black Sabbath com Dio nos vocais, vai lançar um novo álbum oficialmente no dia 28 de abril. Só que, como contamos com as maravilhas da tecnologia, "The Devil You Know" vazou e, assim, já dá pra fazer um reviewzinho.

CD: "The Devil You Know"
Nota: 7,5
Logo de cara já dá pra perceber que é o Black Sabbath de sempre, com os riffões do Tony Iommi e aquela sonoridade característica. "Atom & Evil", a primeira faixa, é a confirmação da não-preocupação do H&H em se renovar, o que definitivamente não é um defeito no caso deles.
O disco segue com mais duas faixas arrastadas, com andamento parecido com a primeira: "Fear" e "Bible Black", esta um dos destaques do novo set, lembra muito a carreira solo do Dio.
Outros pontos altos são o riff principal de "Rock and Roll Angel", a coisa mais diferente do padrão sabbathiano em todas as 10 faixas; "Follow the Tears" com arranjos de órgão na introdução e um refrão marcante; "Eating the Cannibals" mais agitada que a média do CD e com muitas intervenções do mestre Iommi; e "The Turn of The Screw", com sua introdução a la Heaven and Hell (faixa-título do principal disco da Era Dio no Sabbath).

Analisando a cozinha, ouvimos um Geezer Butler bem presente, com variações das linhas de guitarra na maioria das músicas, enquanto Vinny Appice faz o feijão-com-arroz, econômico até demais, na minha opinião.
Iommi e Dio dispensam comentários, estão inspirados como sempre.

Resumo da ópera: é um bom álbum. Vale por ser o Sabbath de volta, na mesma pegada de sempre, mas não empolgou tanto a ponto de virar um clássico na discografia da banda.

2º Concurso Literário FC do B

O FC do B é um concurso literário que qualquer brasileiro pode enviar um conto de Ficção Científica de até 5000 palavras. Não há prêmio em dinheiro, mas os escolhidos entrarão num livro e ganharão 5 exemplares do mesmo. É uma ótima oportunidade para novos autores mostrarem seu potencial, e conseguirem exposição de seu trabalho.
Para participar basta mandar seu conto por e-mail, até o dia 30/06 para a organização do evento. Para maiores informações, acesse http://www.fcdob.com/.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Salada Games

Então meus caros leitores, resolvi finalmente iniciar minha seção sobre jogos, um dos meus passatempos favoritos. Começo esta primeira coluna falando sobre um dos melhores e mais emocionantes jogos que eu tive o prazer de zerar ( SIM EU ZEREI) nesses últimos dias, o fabuloso "You have to burn the rope" - Você tem que queimar a corda, em bom português. Não se deixe enganar pelo ar simples do jogo, este exemplo de programação visual e avançanda é repleto de ação e aventura. Segue então um pequeno tutorial em inglês que eu brevemente traduzirei e um video com o detonado no Youtube.

Tutorial aqui

- Use as setas da direita e da esquerda para andar
- Use a seta pra cima para pular
- Use a barra de espaço para atacar ( mas lembre-se que sua arma é inútil contra o chefe de fase)
- Encoste em uma das tochas para pegar o fogo
- Lembre: VOCÊ TEM QUE QUEIMAR A CORDA

Caso tenha dificuldades durante o jogo observe como Adam Willians, campeão mundial de You have to burn the rope demonstra sua perícia no jogo

terça-feira, 14 de abril de 2009

16 toneladas...

Fala ae, galera...

Como prometido venho disponibilizar aqui os álbuns do Funk como le gusta. Eles são o que há de melhor e mais novo na black music nacional.



Funk Como Le Gusta - Roda de Funk - 1999


http://rapidshare.com/files/54864817/tbbRoda_de_Funk.rar


01 Entrando na sua
02 Nervosa
03 Funk
04 all me at Cleo´s
05 Olhos coloridos
06 Zambação
07 Funk hum
08 Forty days
09 Balada da Paula
10 Dujii
11 Meu guarda-chuva
12 Motéis
13 Whistle stop
14 Divirta-se
15 Forty days



Funk como le gusta - FCLG- 2004

http://rapidshare.com/files/66154516/www.opus666.com_fclg.zip.html

1 Vinheta
2 S.O.S
3 Latina
4 Somos do Funk
5 Vertiplano
6 A Nêga e o Rebolado
7 Tá chegando a hora
8 Aos truta
9 Tabasco
10 Besame Mama / Fat City Strut Medley
11 Drive-in
12 Cerpinho Groove
13 Z4
14 La Dulce Vita

Se curte um groove vale a pena conferir.

Durante a semana eu volto com mais.

[Victor Hugo não é: Pirata.]

Que isso, p*%%@? O Tamborzão parou?

Boa terça, galera! Bom, antes da Terça do Funk (que andou um pouco sumida), vou pedir perdão (mais uma vez) pela falta que ela tem feito na sua vida. Muitos leitores estavam me cobrando, dizendo que suas vidas não seriam mais as mesmas sem os pancadões de terça-feira (mentira). Então para atender aos pedidos dos que fazem a salada, trago de volta as Terças do Funk. Adiantando que não prometo estar aqui toda semana, mas farei o máximo para mantê-los atualizados com o "What's new" do funk carioca.

Desta vez, para aproveitar o título, o funk é sem tamborzão.

Como foi dito na série Terça do Funk Roots, o funk carioca surgiu de um estilo americano homônimo. Pois é, esse estilo também pingou no Brasil e, como todas as outras coisas que batem nessa terra, se misturou e ganhou identidade própria. Por aqui, principalmente no Rio de Janeiro, temos um funk bem misturado. Misturado com samba, pop-rock e influenciou visivelmente os estilos da black music.

Para ilustrar o que eu estou falando, escolhi três grupos:

O mais que miscigenado Funk'n'lata: o grupo do Morro da Mangueira nasceu na década de 90 e mistura o funk com a batucada do samba. Ninguém melhor que Ivo Meirelles, fundador do Funk'n'lata, para explicar como se dá essa farofa.



E por falar em farofa:

O Farofa Carioca é um grupo musical brasileiro, do Rio de Janeiro, formado nos anos 90, com estilo variado devido a combinação de ritmos como rock, pop, rap, samba e funk. Em algumas apresentações são usados números circenses e dança. Seu principal vocalista foi o cantor Seu Jorge, que hoje atua em carreira solo. Em seu lugar na banda encontra-se o cantor Mario Broder, ex-vocalista do grupo Funk'n'Lata.
By: Lord Wikipédia

Por mais que se classifique o Farofa como samba-rock, o funk é muito evidente nas suas músicas.



Para finalizar por hoje, apresento-lhes o Funk como le Gusta.

Big band de soul-funk, começou a atuar em 1998, na boate Espaço Anexo e no Blen Blen (SP). No repertório, grooves, músicas dos anos 70, soul brasileiro. São 16 toneladas de puro funk. Deixe-se levar pelo groove do baixo, o ritmo da batera e as belas melodias dos metais e baila el Funk como le Gusta.



É isso ae, galera. Eu também estava morrendo de saudade de vocês. Nessa semana eu vou tentar trazer uns álbuns dessas bandas para o leitor querido fazer download. Então PLAY THAT FUNKY MUSIC.

Abraços

[Victor Hugo é: Sex Machine]

quarta-feira, 8 de abril de 2009

"Gigantes do Norte" jogam a preliminar de Remo x Flamengo, hoje

Quando você acha que já viu de tudo, aparece logo alguma coisa pra te convencer do contrário: o Tuna Luso Gigantes do Norte vai fazer o jogo preliminar de Remo x Flamengo, hoje, contra o time sub-13 do Remo.
Trata-se do primeiro time de anões do mundo que, em sua estreia, bateu o Visagentos por 8x1, em janeiro de 2008, e conta com Vagner Love, Robinho, Paulo Nunes e Mineiro no elenco.
Desde lá, o time acumula 78 jogos e 59 vitórias. Algumas surpreendentes (pelo menos pra mim), como a contra o sub-16 do Tuna Luso.
Será que a Globo vai mostrar os gols deles no intervalo?

terça-feira, 7 de abril de 2009

Como prometido

Não obstante, o entendimento das metas propostas desafia a capacidade de equalização de todos os recursos funcionais envolvidos. Evidentemente, a execução dos pontos do programa ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do processo de comunicação como um todo. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a adoção de políticas descentralizadoras prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do levantamento das variáveis envolvidas. A prática cotidiana prova que o julgamento imparcial das eventualidades oferece uma interessante oportunidade para verificação dos índices pretendidos. Por outro lado, a expansão dos mercados mundiais deve passar por modificações independentemente das diversas correntes de pensamento.

Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a necessidade de renovação processual maximiza as possibilidades por conta das direções preferenciais no sentido do progresso. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a constante divulgação das informações facilita a criação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Do mesmo modo, o consenso sobre a necessidade de qualificação estimula a padronização do fluxo de informações. A nível organizacional, a crescente influência da mídia assume importantes posições no estabelecimento das novas proposições.

Pensando mais a longo prazo, o fenômeno da Internet exige a precisão e a definição dos modos de operação convencionais. O cuidado em identificar pontos críticos no comprometimento entre as equipes possibilita uma melhor visão global do impacto na agilidade decisória. Todavia, a mobilidade dos capitais internacionais estende o alcance e a importância das condições inegavelmente apropriadas. No mundo atual, a determinação clara de objetivos representa uma abertura para a melhoria das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Percebemos, cada vez mais, que a complexidade dos estudos efetuados é uma das consequências das formas de ação.

Caros amigos, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos nos obriga à análise dos níveis de motivação departamental. Assim mesmo, a valorização de fatores subjetivos afeta positivamente a correta previsão dos procedimentos normalmente adotados. É importante questionar o quanto a consulta aos diversos militantes não pode mais se dissociar dos métodos utilizados na avaliação de resultados. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a percepção das dificuldades causa impacto indireto na reavaliação dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. No entanto, não podemos esquecer que o início da atividade geral de formação de atitudes acarreta um processo de reformulação e modernização das regras de conduta normativas. Desta maneira, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação auxilia a preparação e a composição de alternativas às soluções ortodoxas.


Créditos: http://www.geocities.com/padrelevedo/lerolero/lerolero.html

sábado, 4 de abril de 2009

Ops...

Olá queridos leitores do Salada. Desculpe pela demora em aparecer aqui, as provas da faculdade estão tomando todo o meu tempo. E me perdoem também pela falta das terças-do-funk é que toda terça eu "fico atoladinho" de coisas pra fazer (Na terça eu explico melhor).

Bom... Desculpas à parte, estou aqui mais uma vez para alegrar seu dia (será que eu sei fazer outra coisa?). Desta vez com algumas falhas em programas de auditório. (Espero não estar sendo Repetitivo)

O turco e o capeta.



A Scooter.



Um clássico nacional.



E o Teste de Fidelidade russo.



Esse último eu ainda fico na dúvida se é Fake ou não.

Divirtam-se.
Sugestões por comentário, ou no E-Mail: saladalivre@gmail.com. Até a próxima

[Victor Hugo é: David Letterman]

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Salada Livre Sports Commented & (NOT) Illustrated Vol. 1

F1: Numa temporada marcada pelas novidades, a Brawn começa o ano como a principal delas.
Depois de passar três meses sendo a “ex-Honda”, ameaçada de nem disputar o campeonato, a equipe, chefiada por Ross Brawn, ressurgiu e foi mais rápida do que nunca, colocando seus dois carros nas duas primeiras posições na largada do GP da Austrália.

Jenson Button venceu de ponta a ponta e o Rubinho... ah, o Rubinho foi sortudo (!): largou mal, estava em 4º lugar faltando três voltas pro fim da corrida, muito longe do 3º colocado. Se fosse no ano passado, só isso já seria motivo pra ele comemorar, estourar champanhe e dar a sambadinha.

Só que esse ano é diferente, Rubinho se aproveitou do choque entre Vettel (RBR) e Kubica (BMW), 3º e 2º lugares respectivamente, e terminou em 2º, fechando a dobradinha da Brawn em sua primeira corrida, o que não acontecia com uma equipe estreante há mais de 50 anos.

Rubinho, que desde que saiu da Ferrari reclama de não ter um carro competitivo, só fala na possibilidade de título dessa temporada. Felipe Massa diz que o carro da Brawn é de outro planeta. Pilotos de outras equipes reclamam de um difusor ilegal, e dizem que se nada for feito, veremos Button e Barrichello nas primeiras posições até o fim do ano. Só resta esperar e acompanhar os próximos GPs. Até quando a Brawn GP não terá concorrentes? Quantos patrocinadores terá até o fim do ano?

Hoje, 23h, temos o começo do 2º capítulo dessa história, com os primeiros treinos livres para o GP da Malásia. No sábado, às 6h da manhã, o treino classificatório e no domingo, no mesmo horário, a corrida.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

...1° de abril


E então, caros leitores, esperavam por essa? Achei que o Salada Livre não deveria ficar de fora de um evento tão importante como o 1° de abril, por isso, além da pegadinha do Salada, preparei uma lista de alguma outras pegadinhas online.

O Youtube, que ano passado tinha todos os vídeos em destaque te mandando para o infame clipe de Rick Astley, conhecido por Rickroll, esse ano inovou e colocou boa parte do portal de cabeça pra baixo, incluindo sugestões de como consertar o problema, entre elas: Usar seu monitor ao contrário e se mudar pra austrália.

Já a wikipedia, que tradicionalmente apresenta em sua página inicial informações nada verídicas (o que não difere muito dos outros 364 dias do ano) manteve a fórmula e eis o que se deu.
Algumas outras pegadinhas que eu consegui encontrar online incluiram uma notícia no site revista Car and Driver onde podia-se ler que o presidente dos EUA havia cedido generosos investimentos à NASCAR.

Dentre outros posso apenas citar, por fim, e por minha própria desconfiança, o que seria uma das maiores pegadinhas de todos os tempos, o tal do virus/malware/worm Conficker C que tomou grande atenção da mídia mundial ( ou alguém realmente tem informações de ataques?) . E bem isso, amigos, caso alguém tenha conhecimento de mais alguma pegadinha desse dia tão agradável sinta-se a vontade pra postar nos comentários, afinal o Salada está mais vivo e nosso que nunca.