sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O carnaval...o carnaval

Meus caros leitores saladianos, primeiramente quero me desculpar pela minha série inacabada sobre o Oscar. Devo dizer que tentei ignorar o acontecido na premiação, como eu já havia previsto, pelo bem de meu carnaval, que é o real tema deste post.

Nesse ano optei por algo alternativo às farras da cidade com muito samba, axé, funk e pagode. Evitei até mesmo as praias, e passei a maior parte da festa acampado próximo a uma cachoeira. Gostaria então de dividir com vocês algumas informações valiosas para aqueles que pretendem, um dia, fazer o mesmo.

Para aqueles que, como eu, não fazem questão de multidões ou luzes coloridas para um bom carnaval, acampar é um opção bastante válida. Só tome muito cuidado com pedras com limo, carne de avestruz e leve sempre uma barraca maior que as dos seus amigos.

Despeço-me mais uma vez prometendo voltar logo com um post, no mínimo, interessante.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Faith No More de volta

Depois de pouco mais de dez anos, o Faith No More anuncia no site oficial, seu retorno.
A banda, que fez muito sucesso no final dos anos 80/início dos 90, retorna depois de se separar em abril de 98, com quase todos os membros originais. A única ausência é a de Jim Martin, o guitarrista da formação do The Real Thing (1989).
Pro seu lugar, temos Jon Hudson, que gravou o último disco de estúdio da banda, Album of The Year.
Completam a formação: Mike Patton (vocais), Billy Gould (baixo), Mike Bordin (bateria) e Roddy Bottum (teclados).

Pra lembrar quem é a banda, seu principal sucesso por aqui, ao vivo no Rock In Rio 2:


domingo, 22 de fevereiro de 2009

Parcial do Carnaval

Aproveito a pausa no meu carnaval pra recarregar as baterias e postar aqui a minha parcial desse carnaval.
Eu, junto com alguns dos blogueiros daqui, tô indo nos blocos de rua do Rio. O básico do carnaval de rua é muita gente, bebida e alguns momentos de tensão.
Como a aglomeração é absurda, os furtos e confusões são inevitáveis. Para evitar que aconteça com você, tenha cuidado com a carteira, celular e pitboys com muita cachaça nas ideias.
Outro problema que enfrentamos é conseguir o horário certo dos blocos. Todos os guias que procuramos tiveram alguns erros (inclusive o que publicamos no Salada), o ideal é que, para ter certeza, você procure no máximo de fontes que puder, inclusive no site da prefeitura do Rio e nas comunidades dos blocos no Orkut.
No mais, bom 2º tempo de carnaval e aproveitem.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Desabafo

Quando O Carnaval Chegar - Chico Buarque

Quem me vê sempre parado, distante garante que eu não sei sambar

Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Eu tô só vendo, sabendo, sentindo, escutando não posso falar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Eu vejo as pernas de louça da moça que passa e não posso pegar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Há quanto tempo desejo seu beijo molhado de maracujá
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
E quem me ofende, humilhando, pisando, pensando que eu vou aturar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
E quem me vê apanhando da vida duvida que eu vá revidar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Eu vejo a barra do dia surgindo pedindo pra gente cantar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Eu tenho tanta alegria adiada, abafada, quem dera gritar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

Então que Deus me segure e o Diabo me ajude, que o carnaval chegou!

Wrong

Se esses animais tivessem a chance de falar alguma coisa, eles diriam: Ih, errei!


[Victor Hugo é: ... Ou será que não?]







quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Aperto na China

Onde você iria se refrescar num dia de calor ou onde você iria dormir se batesse aquele soninho repentino???
Pois é parece fácil responder a essas perguntas, mas há lugares que isso é bem mas difícil...
E Se você acha sua vida difícil aí vai algumas imagens que mostram como é viver em um lugar com tanta gente como é o caso da China.











terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Terça Funk Roots. 1ª Parte


Tá ligado nas raízes do funk? Então é disso que eu vou falar hoje. Fechou com nós?

O funk como conhecemos, o chamado funk carioca, surgiu à partir do Miami Bass. De acordo com o deus Wikipédia "Esse estilo (também conhecido como som de Miami) é um tipo de hip hop que se tornou popular nos EUA nos anos 80 e 90. Ele é conhecido [...] pela batida de dança acelerada e, algumas vezes, pelo conteúdo sexualmente explícito das letras". Analizando suas raízes, concluímos que , na verdade, o funk carioca é o primo pobre do Rap e do hip-hop.

Para quem acha o Miami Bass um pouco distante e diz "Não sei do que ele está falando", eu lhes pergunto: Quem nunca levou um tapa na cabeça e ouviu um "Guiriboi" logo em seguida? Então. Get it Boy, do Fresh Celest, é um dos clássicos do Miami Bass que ficou famoso no mundo inteiro, junto com Supersonic das J.J Fad (A gaiola das popozudas norte-americana dos anos 80), Planet Rock do Afrika Bambaataa (nesse vídeo com o Kraftwerk) entre outros.

Se você ainda não sabe do que eu estou falando, assista à abertura de Fresh Prince of Bel Air (Um maluco no Pedaço). O Personagem do Will Smith, o Will, nada mais é do que um "funkeiro" que arrumou confusão na Filadélfia e, depois de uma briga, foi morar num bairro nobre com os parentes ricos. Este personagem é um estereótipo do funkeiro da época, bonézinho de lado e tudo mais.

E no Brasil? Por aqui duas equipes de som estavam se fundindo na década de 70: a Som 2000, de Rômulo Costa e a Guarani 2000, de Gilberto Guarani, formando assim, a Furacão (já) 2000, que inicialmente realizava bailes de soul e funk (aquele do James Brown). Pois bem, como tudo o que pinga nessa terra é sugado qual esponja, o Miami Bass, misturado com o Funk Melody (Do Stevie B, lembra?) deu origem ao funk "ainda bebê" carioca. Foi nesse período, já na década 80 (Quase 90, por sinal), que surgiram os Raps e os melôs, como "Feira de Acari" por exemplo, que tratavam do cotidiano das favelas.

Bom, ainda temos bastante coisa para tratar sobre as raízes do funk, mas a terça-feira já está acabando. Então, para eu não ter que terminar de postar a Terça do Funk na quarta feira, guardo o finalzinho da matéria para a próxima semana.

No Próximo Episódio: Década de 90: O Funk Sobe o Morro. e 2000: O Funk Desce o Morro.

Aí vai uma prévia:



Dexusgárotu Brincá!

[Victor Hugo é: Brow]

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Everyday Normal Guy


O post de hoje é sobre o músico-comediante canadense Jon Lajoie.
Conheci o trabalho dele através do orkut, vendo o vídeo de Show me Your Genitals, onde ele ironiza os rappers norte-americanos (detalhe pra coreografia).
Aliás, essa ironia é característica de todos os vídeos dele: desde os comerciais (Not Giving a Fuck, Being Gay, etc) até os temas abordados nas músicas (Song for Britney, 2 Girls 1 Cup Song e tantas outras), sempre com tiradas sensacionais e muito sarcasmo.
Estilo também não é problema: ele satiriza do rock à música eletrônica, e se sai bem em todos.
Destaco Everyday Normal Guy 1 e 2, Show Me Your Genitals 2 : E=MC Vagina, High As Fuck e Everyday Normal Crew.

Veja, no canal dele no Youtube, todos os vídeos.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Cabra Macabra...

O Post da madrugada desta vez vai para o Eduardo, aniversariante do dia.

Parabéns, cara! Felicidades para você.



[Victor Hugo é: Penetra!]

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A Banheira está de volta, com morangos e chantilly!

A Banheira do Gugu voltará à TV, só que não mais no Domingo Legal (ou seja, volta só a banheira, sem o Gugu).
O quadro, que fez muito sucesso nos anos 90 e foi retirado do ar depois de campanhas "contra o baixo nível da TV" (que eu acho um tanto quanto hipócritas, mas enfim), será apresentado no Superpop, da RedeTV!, e contará com a presença da Mulher Moranguinho.
Só que pra evitar processos por plágio da fórmula do programa, em vez de água e sabonetes, teremos chantilly e morangos.
Parece mentira, mas o quadro foi gravado hoje nos estúdios da RedeTV! em São Paulo, de acordo com Ricardo Feltrin, do UOL.

Onde mais teríamos a chance de acompanhar a volta desse clássico dos anos 90? Não teremos a presença de Helen Ganzarolli, Alessandra Scatena, Nana Gouveia e tantos outros talentos revelados e eternizados nesse quadro, mas já vale pelos morangos, chantilly e saudosismo!

Black Sabbath no Rio de Janeiro

Vamos agora para um serviço de utilidade pública do Salada (SUSAL) de última hora: o Heaven and Hell, formação do Black Sabbath com Ronnie James Dio (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Vinny Appice (bateria), vem ao Brasil no mês de maio, passando por Rio, SP, BH e Brasília.
A formação gravou os álbuns "Heaven and Hell", "Mob Rules", o registro ao vivo "Live Evil" e "Dehumanizer", e está preparando mais um álbum de inéditas.
O show do Rio será no Citibank Hall, dia 17 de maio. A venda de ingressos começará ainda esse mês. Preços para meia entrada: pista custa 75 caraminguates; poltrona, 100 forincoleps; pista VIP, 125 estalecas e o camarote, 150 chupa-chups.

Pra um show de uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos, no que pode ser a última chance de vê-la no Brasil (porque com o Ozzy, parece que não vem mais), é um preço que vale, e muito, a pena.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Pancadão Semanal. Terça do Funk...


Saudações, leitores saladianos. Aproveitando a postagem do Bruno sobre Reciclagem musical, hoje a Terça do Funk trata sobre o Sr. Catra.

Wagner Domingues Costa, o Mr. Catra nasceu e cresceu no morro do Catrambi, no Borel e estudou no Colégio Pedro II (Unidade Tijuca), onde atuou como líder estudantil, participando da criação do Grêmio Estudantil.Em meados da década de 80, como violonista, montou uma banda de rock denominada O Beco, que chegou a fazer um relativo sucesso em festas particulares, escolas e faculdades. Hoje mora na Glória, na Zona Sul do Rio, sendo pai de 13 filhos com mães diferentes. Em suas turnês anuais já pôde mostrar seus trabalhos em países como : Suécia, Suíça, Inglaterra, Dinamarca, Alemanha, Polônia, Israel, Noruega, Holanda, Rússia, Espanha, Franca, Bélgica, etc.

O Fiel possui inúmeras músicas gravadas entre os chamados proibidões (Músicas que "enaltecem" ou "Fazem "apologia" ao crime), e parcerias com Latino e outros MC's. Mas o que torna esse funkeiro "especial", são suas releituras.

Catra já gravou músicas do MC Leozinho (Se ela mama meu ganso, versão de Se ela dança eu danço.), do Bonde dos Hawaianos (Vem que, vem que, vem quicando, no colo dos africanos), da Tati Quebra Barraco (67 Patinete). Mas as principais releituras, as que me motivaram a escrever sobre o Catra no Salada, foram as versões fora do mundo do Funk.

As suas músicas mais famosas: Adultério e Meu Boneco duro é assim, são releituras de Tédio, gravada pelo Biquini Cavadão e Meu cabelo duro é assim, famosa pelo chiclete com banana respectivamente. Todas as duas bem feitas, com uma linguagem bem popular e de um humor tão popular quanto! Menos famosas, mas não menos engraçadas (Acho até melhores), temos pérolas como Uma mamada de manhã (Tarde em Itapoã do Vinícius de Moraes, famosa na voz do Tom Jobim), Cara de mamada (Coisas que eu sei da Dani Carlos), Toalhas e Fronhas (Pais e filhos, Legião Urbana), Se o meu P@* não parar de crescer (Primeiros Erros, capital Inicial) e Bonequinho de Voodoo (Se você pensa, Roberto Carlos). Todas na mesma linha, falando de mamadas e coisas do tipo.

As músicas ficaram muito boas. As tiradas do Catra são sensacionais. Trechos como "Daqui pra frenteee, larga a macumba e vira crente" e "Sooobe agoraa Uuuhh... To com o boneco pra foraa", acabaram comigo. Apesar de eu ser contra os funks ditos proibidões, sigo a linha de que toda manifestação cultural tem o seu devido valor, o funk não fica atrás e não há ninguém melhor que o Catra para representá-lo. Por isso, vale a pena conferir todos os links. Mas tirem as crianças da sala antes.

Grande abraço aos leitores, funkeiros ou não, do Salada Livre!

[Victor Hugo é: Pacêro, tá ligado?]

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Qualquer semelhança é mera coincidência...

Aí vão mais alguns cruzamentos de artistas.
Agradecimentos ao Rennan Rebello, que contribuiu, enviando a soma do John Locke com o Cuca!

[Victor Hugo é: Away!]
















Divagações filosóficas

Tema de hoje: a liberdade.

Desde o momento em que fui convidado a escrever no Salada, uma coisa me preocupou: o tema do Blog. Por ser um local livre, como o próprio nome já diz, os blogueiros poderem escrever sobre qualquer coisa e a falta de um tema principal, um foco, acabou por me atrapalhar. E percebi que no resto de nossa vida é assim também.
Enquanto crianças, nossos pais nos dizem o que fazer. O foco está lá, uma direção a seguir. Quando crescemos, porém, a responsabilidade e maturidade nos exigem que tomemos nossas próprias decisões e aí está o problema, na liberdade de escolha.
O ser humano está sempre em busca de algo, e quando o encontra, nunca sabe o que fazer. Com a liberdade não poderia ser diferente. Não que isso seja ruim, acho o contrário, temos necessidade de nos adequarmos a um padrão, as coisas muito caóticas só fazem mal ao ambiente e a si mesmas e existe a tendência de serem deixadas à margem do meio.
Esta necessidade explica manifestações como religiões, grupos sociais e afins. Estes nos dão limites e é exatamente disso que certas pessoas precisam, pois lidar com a liberdade é algo extremamente difícil.
Veja por exemplo esta postagem: resolvi escrever sobre as dificildades que a liberdade nos impõem e acabei saindo do foco que se estabeleceu no Salada. Provavelmente serei marginalizado ou, caso as pessoas gostem, se tornará mais um foco deste Blog, e acabará saindo do escopo "livre" em que apareceu.

Mas são divagações, somente divagações...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Juça tá na pilha...

Sei! É velho e tudo mais. Mas como só fiquei sabendo dessa pérola agora.



É por essas e outras que admiro o Wagner Moura. Depois de Capitão Nascimento, um Juscelino Kubitschek no melhor estilo Terça do Funk.

[Victor Hugo é: Sua Mãe]

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Dia de quê???

Olá. Hoje é dia 05 de fevereiro, dia do datisloco... datisloco... datiloscopista.

Parabéns amigo que colhe impressões digitais! E feliz ano-novo budista ao querido leitor!

[Victor Hugo é: Desocupado!]

Qualquer semelhança é mera coincidência...

Top 7, cruzamento de artistas:









O salada livre também é interativo. Faça o seu e envie-nos.

saladalivre@gmail.com.

OSB em 2009

Olá, amigos do Salada. Trago hoje, para os amantes de música clássica, a agenda da OSB para 2009.
Destaque para a homenagem a John Williams no dia 19 de dezembro.:

SÉRIE ÔNIX

13 de março, 20h
14 de março, 16h
Sala Cecília Meireles
ROBERTO MINCZUK, regente
MARIA JOÃO PIRES, piano

Mendelssohn (200 anos de nascimento)
Abertura Trompete em Dó maior, Op. 101
Schumann Concerto em lá menor, Op. 54
Saint-Saëns (Ano França no Brasil) Sinfonia nº 3 em dó menor, Op. 78 Órgão


18 de junho, 20h
20 de junho, 16h
Sala Cecília Meireles
ROBERTO MINCZUK, regente
JOSHUA BELL, violino

Gershwin
Um Americano em Paris
Barber Concerto para violino, Op. 14
Ravel (Ano França no Brasil) Daphnis et Chloé, Suítes 1 e 2


25 de julho, 16h
Theatro Municipal
ANDREW GRAMS, regente
BENEDETTO LUPO, piano

Rota
La Strada, Suíte
Concert Soirée para piano e orquestra
Ravel (Ano França no Brasil)
Concerto para Mão Esquerda em Ré maior
Dukas (Ano França no Brasil)
O Aprendiz de Feiticeiro
Chabrier (Ano França no Brasil)
Espanha


22 de agosto, 16h
Theatro Municipal
STEFAN LANO, regente
MICHELLE CANNICCIONI, soprano

Ravel (Ano França no Brasil)
Valsas nobres e sentimentais
Ripper
Olhos de Capitu
De Falla
El Sombrero de Trés Picos


27 de novembro, 20h
Theatro Municipal
JAMES JUDD, regente
AIMI KOBAYASHI, piano (estréia brasileira da pianista de 13 anos de idade)

Beethoven
Concerto nº 1 em Dó maior, Op. 15
Sinfonia nº 3 em Mi bemol maior, Op. 55, Heróica


SÉRIE AMETISTA

27 de março, 20h
28 de março, 16h
Sala Cecília Meireles
ROBERTO MINCZUK, regente
ANTONIO MENESES, violoncelo

Mendelssohn (200 anos de nascimento)
Sonhos de Uma Noite de Verão, Abertura
Haydn (200 anos de morte) Concerto nº 2 em Ré maior
Concerto nº 1 em Dó maior
Mendelssohn Sinfonia nº 5 em Ré maior, Op. 107 Reforma


8 de maio, 20h
9 de maio, 16h
Sala Cecília Meireles
ROBERTO MINCZUK, regente
MICHEL DALBERTO, piano

Brahms Concerto nº 2 em Si bemol maior, Op. 83
Sinfonia nº 1 em dó menor, Op. 68


3 de julho, 20h
4 de julho, 16h
Sala Cecília Meireles
MARCOS ARAKAKI, regente
DAVID GUÉRRIER, trompa e trompete (Solista do Ano, Victoires de la Musique, 2004 e 2007)

Haydn (200 anos de morte)
Sinfonia nº 100 em Sol maior, Militar
Mozart
Concerto para trompa nº 4 em Mi bemol maior, KV 495
Hummel
Concerto para trompete
Prokofiev
Sinfonia nº 1em Ré maior, Op. 25 - Clássica


18 de setembro, 20h
Theatro Municipal
ROBERTO MINCZUK, regente
IVO POGORELICH, piano

Chopin Concerto nº 2 em fá menor, Op. 21
Villa-Lobos (50 anos de morte) Bachianas Brasileiras nº 8
Ravel (Ano França no Brasil)
La Valse


7 de novembro, 16h
Theatro Municipal
ROBERTO MINCZUK, regente
MAYUKO KAMIO, violino (Primeiro Prêmio, Concurso Tchaikovsky 2007)

M. Nobre (70 anos) Chacona Amazônica
Dvorák Concerto para violino em lá menor, Op. 53
Shostakovich Sinfonia nº 9 em Mi bemol maior, Op. 70


SÉRIE TOPÁZIO

3 de abril, 20h
4 de abril, 16h
Sala Cecília Meireles
ROBERTO MINCZUK, regente
KAREN GOMYO, violino

Villa-Lobos (50 anos de morte)
Gênesis
Mendelssohn (200 anos de nascimento)
Concerto para violino em mi menor, Op. 64
Milhaud (Ano França no Brasil)
O Boi no Telhado
Roussel (Ano França no Brasil) Bacchus et Ariane, Suíte nº 2


22 de maio, 20h
23 de maio, 16h
Sala Cecília Meireles
GÜNTER NEUHOLD, regente
NICOLAU DE FIGUEIREDO, cravo

Villa-Lobos (50 anos de morte) Amazonas
Poulenc (Ano França no Brasil) Concerto Campestre para cravo
Brahms Sinfonia nº 3 em Fá maior, Op. 90


15 de agosto, 16h
Theatro Municipal
ROBERTO MINCZUK, regente
ALEXANDER TORADZE, piano

Nepomuceno
Abul, Interlúdio do 3º Ato
Prokofiev Concerto nº 2 em sol menor, Op. 16
Tchaikovsky Sinfonia nº 4 em fá menor, Op. 36


12 de setembro, 16h
Theatro Municipal
FÁBIO MECHETTI, regente
JOSÉ FEGHALI, piano

Santoro (20 anos de morte) Brasiliana
Villa-Lobos (50 anos de morte) Momoprecoce
Poulenc (Ano França no Brasil) Concerto para piano
Debussy (Ano França no Brasil)
La Mer


19 de dezembro, 16h
Theatro Municipal
ROBERTO MINCZUK, regente
DANIEL GUEDES, violino

Tributo a John Williams
Star Wars, Indiana Jones, E.T., Jurassic Park, A Lista de Schindler, Harry Potter


SÉRIE TURMALINA PIANISTAS

17 de abril, 20h
18 de abril, 16h
Sala Cecília Meireles
CLAUDIO CRUZ, regente e violino
LILYA ZILBERSTEIN, piano

Chopin Variações Brilhantes, Op. 12
Chopin Barcarola em Fá sustenido maior, Op. 60
Mendelssohn (200 anos de nascimento)
Concerto para piano e violino em ré menor
Rachmaninov Rapsódia sobre um tema de Paganini, Op. 43

29 de agosto, 16h
Theatro Municipal
MARCOS ARAKAKI, regente
ANNA VINNITSKAYA, piano (Primeiro Prêmio Concurso Rainha Elizabeth 2007)

Ravel (Ano França no Brasil) Concerto em Sol maior
Tchaikovsky Concerto nº 1em si bemol menor, Op.23

3 de outubro, 16h
Theatro Municipal
ROBERTO TIBIRIÇÁ, regente
JEAN-PHILIPPE COLLARD, piano

Chopin
Balada nº 3 em Lá bemol maior
Balada nº 4 em fá menor
Saint-Saëns (Ano França no Brasil) Concerto nº 5 em Fá maior, Op. 103 - Egípcio
Rachmaninov Concerto nº 1 em fá sustenido menor, Op. 1


14 de novembro, 16h
Theatro Municipal
ROBERTO TIBIRIÇÁ, regente
KIRILL GERSTEIN, piano (Primeiro Prêmio, Concurso Arthur Rubinstein, Prêmio Gilmore)

Busoni Fantasia sobre Carmen de Bizet
Liszt Concerto nº 2 em Lá maior
Brahms Concerto nº 1 em ré menor

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Reciclando músicas para um mundo melhor (ou um pouco diferente)



Dessa vez, vou falar sobre música. Mas não qualquer música, e sim aquelas que causam aquela sensação de “já ouvi isso antes”, mas ao mesmo tempo um estranhamento, por ser diferente da original.

Não, não vou falar sobre plágio. Meu assunto do dia são as versões.

Encontramos as versões em todos os estilos: do funk de Mr. Catra a Sandy & Júnior, de Cradle of Filth a Johnny Cash.

Só que o meu destaque vai para a banda de bluegrass Hayseed Dixie, que começou em 2000 com um tributo ao AC/DC (“Hayseed Dixie” é uma brincadeira com o nome da clássica banda de rock australiana) e começou a fazer shows a partir de 2001, passando por 21 países desde então.

O grupo faz versões de clássicos do rock como Black Dog, do Led Zeppelin; Ace of Spades, do Motorhead; War Pigs, do Black Sabbath, entre outros. Vale a pena conferir.


Como nota adicional, links para versões feitas pelos artistas citados no início, com exceção do Mr. Catra, que merece uma Terça Funk só pra ele, e de Sandy & Júnior, que já acabou (tarde):

Cradle Of Filth: Fear Of The Dark (original do Iron Maiden), Black Metal (do Venom) e Mr. Crowley (Ozzy Osbourne)

Johnny Cash: Hurt (Nine Inch Nails), Personal Jesus (Depeche Mode), Rusty Cage (Soundgarden) e Mercy Seat (Nick Cave and The Bad Seeds).

Insector Sun


Olá amigos, hoje o tio Escobar vem mostrar um bizarro ótimo Tokusatsu brasileiro. Sim, eu disse brasileiro.
Insector Sun é uma produção nacional, ali de Ribeirão Preto, que fala por si mesma. Feita por um ex-professor de kung fu, que também interpreta o protagonista, este Kamen Raider brasileiro é um simbolo do que a criatividade e força de vontade podem fazer. Palmas ao verdadeiro herói.
Mas infelimente a série foi cancelada por falta de patrocínio. Brincadeira!
Bem, me despeço deixando o link pra quem quiser ver esta maravilha do tokusatsu tupiniquim.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Terça Funk Salada Livre

Estou aqui desta vez para estrear a Terça do Funk Salada Livre.

Após a suposta morte do MC Buiú, autor de clássicos como "Ela balança mas não pára" e "Com a boca na língua com a lígua na boca" (Versão light das originais), resolvi criar a Terça Funk Salada livre. Como o nome já sugere, todas as terças eu venho presenteá-los com o que há de mais interessante no mundo do funk. Essa manifestação cultural tão polêmica e... (faltam adjetivos).

Bom... Indo direto ao assunto, hoje li uma notícia a respeito da, já citada, morte do MC Buiú. O Poeta teria sofrido um acidente de moto em dezembro estando internado desde então. O Funkeiro não teria resistido aos ferimentos e morrido ontem.

Falo em hipoteticamente pois ainda não li nada de oficial, somente alguns rumores em comunidades e outros blogs. Assim que conseguir algo de oficial (Ou até mesmo confiável), voltarei com mais detalhes.

Ainda assim, deixo uma homenagem ao MC feita pelo Van Damme



[Victor Hugo é: Braço!]

Divagações Oscarianas parte 1

Dada a proximidade do Oscar (leia Óscar) e um ócio infernal aliado a uma necessidade extrema de adiar meus trabalhos vez que a UERJ prestigiou a todos com uma greve esse semestre, resolvi fazer uma pequena série seguida por um resumo da premiação pra depois do Carnaval, é claro.

Dou início aos trabalhos falando de uma categoria sobre a qual já discuti muito, mas não o sufuciente: Melhor ator coadjuvante.
Primeiramente apresento, pra quem ainda não conhece, os indicados:

- D/Heath Ledger - Batman – O cavaleiro das trevas
- Josh Brolin - Milk - A voz da liberdade
- Robert Downey Jr. - Trovão tropical
- Philip Seymour Hoffman - Doubt
- Michael Shannon - Revolutionary road

Verdade que não assisti a todos os filmes, mas assisti a Batman, procurando o tão fantástico Coringa que muitos disseram ter visto. Não encontrei. Death Ledger tem pouquíssima responsabilidade pela repercussão do personagem. Não me entendam mal, meus caros Saladianos Death Ledgeristas, não é que o rapaz seja mau ator, ele é bom no que faz, e só. Antes de assistir ao filme tive muitos amigos, estrangeiros inclusive, comentando sobre como o "novo coringa" era incrível então eu fui ao cinema esperando por isso.

Minha namorada me acusa de ser partidário de filmes antigos e que eu estaria mordido por Jack Nicholson (que ouvi ter dito EU AVISEI quando ficou sabendo que suicidaram o Death) e sua fantástica interpretação no filme de Tim Burton terem sido esquecidos pela nova geração. De forma alguma, até porque acho que algumas interpretações são eternas. De toda forma, Death foi só mais um rosto novo no filme, que é sim muito bom, mas acho eu que qualquer ator qualificado faria o mesmo, Death não foi em momento algum incrível, mas como sabemos que a academia, formada por atores, diretores, produtores etc, tem uma certa "queda" por bilheterias não me espantaria se o jovem ficasse com a estatueta.

Sobre os outros filmes, só posso mesmo tecer mais comentários sobre Trovão Tropical, onde Robert Downey Jr., aquele mesmo do Homem De Ferro que aliás já tem a continuação em pré-produção, interpreta convincentemente um um ator que quer ser negro(?), sem parecer caricato, mas a fita continua sendo o tipo de filmografia inexpressiva pr'A Academia.
Volto em breve com mais pseudo-informações Oscarianas.

Australiano é detido com dois pombos nas calças

Um australiano foi preso após decolar em Dubai, Emirados Árabes Unidos, com dois pombos vivos nas calças. Ele também tinha sementes de plantas e dois ovos de aves. (Foto: AFP Photo)

Um Casal de pássaros e sementes de plantas... Esse cara gostou tanto da viagem que queria um pedaço de Dubai na sua casa.

Quem ficou mais incomodado durante essa experiência? Os pássaros dentro das calças? O próprio sujeito com um casal de pombos nas partes? Ou o urso o qual ele usou os pelos para cobrir as pernas?

[Victor Hugo é: Defensor dos animais]

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Múúúuúúúúú...

Ai vai um texto de Millôr Fernandes....

Vocês se lembram quando a gente comprava leite em garrafa, na leitaria da esquina? E mais longe pra trás, quando a vaca-leiteira, que não era vaca coisa nenhuma, era uma camioneta-depósito, vinha vender leite na porta de casa? Lembram mais longe ainda, quando se ia comprar leite no estábulo e tinha aquele cheiro forte de bicho, de bosta e de mijo, que a gente achava nojento e só foi achar genial quando aprendeu que aquilo tudo era ecológico? Lembram mais longe ainda, quando a gente mesmo criava a vaca e pegava nos peitinhos dela pra tirar o leite dos filhos dela, com muito jeito pra ela não nos dar uma cipoada? Sim, porque vaca nunca deu leite, como todo mundo diz - a gente tem que tirar na marra.
Mas vocês não lembram de nada, pô! Vai ver nem sabem o que é vaca. Não sabem nem o que é leite. Estou falando isso porque agora mesmo peguei um pacote de leite - leite em pacote, imagina, Isaura! - na porta dos fundos e estava lá escrito que é pausterizado, ou pasteurizado, sei lá, tem vitamina, é garantido pela embromatologia, foi enriquecido e o escambau.
Será que isso é mesmo leite? No dicionário diz que leite é outra coisa: "Líquido branco, contendo água, proteína, gordura, açucar e sais minerais." Um alimento pra ninguém botar defeito. O ser humano o usa há mais de 5.000 anos. É o único alimento só alimento. A carne serve pro animal andar, a fruta serve pra fazer outra fruta, o ovo serve pra fazer outra galinha e depois outro ovo e outra galinha e outro ovo, até o fim do mundo a não ser que você frite o ovo na passagem. O leite é só leite. Ou toma ou bota fora.
Esse daqui, examinando bem, é só pra botar fora. Tem chumbo, tem benzina, tem mais água do que leite, tem serragem, e sou capaz de jurar que nem tem vaca por trás desse negócio.
Depois o pessoal ainda acha estranho que os meninos não gostem de leite. Nunca tomaram! Múúúúúúúúúúúúú'

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mais uma apresentação...

Olá, meu nome é (Thiago) Escobar e, aparentemente, sou o último colega blogueiro a postar algo. Então vamos à apresentação:
Sou um carioca de 24 anos, morador da Zona Norte (recentemente vim de São Gonçalo). Conheço os outros Saladeiros há anos e são todos ótimos amigos meus.
Sou programador web, porém ainda em formação. Faço faculdade (tecnólogo) de Sistemas pra Internet na Estácio de Sá, trabalho como programador de cursos online, sou um estudante autodidata de teoria musical (e ruim)... sou também um pseudo-intelectual, pseudo-filósofo, pseudo-sociólogo, pseudo-escritor, pseudo-humano e pseudo-pseudo. Escreverei sobre tudo e qualquer coisa no Salada, mas como tempo é uma coisa escassa pra mim, acredito que serei o blogueiro que menos dará as caras.
Fiquem com Deus e para terminar ficam uns versos que momentaneamente mostram bem como está minha vida:

"Tempo a gente tem
Quanto a gente dá
Corre o que correr,
Custe o que custar...

Tempo a gente dá
Quanto a gente tem
Custa o que correr,
Corre o que custar..."
Evaporar - Little Joy

Olha o kibeee!!!


Parental Advisory

Há alguns (bota alguns nisso) meses, fui abordado por uns amigos com uma notícia de última hora: Cumpadre Washington vai estrelar filme pornô. Como era de se esperar, desmontei de rir após ouvir piadas com os bordões dele como o que está no título, Tchu Tchu Tchu tchu páááá e Ordináááária, frases características, que permaneceram grudadas como chiclete na minha cabeça de criança por muito tempo.

Depois desses meses resolvi checar para saber em que pé (sem piadinhas) estavam as filmagens. Após uma pesquisa de imagem no google para ver a capa, só encontrei a do filme, também pornográfico, do/da lacraia, esse/essa mesmo que vc está pensando, o/a do serginho. Pois bem; sem encontrar, resolvi procurar alguma notícia sobre atraso do lançamento, ou algo do tipo, e me deparei com duas notícias igualmente estranhas: Cumpadre Washington quer ser vereador e Cumpadre Washington nega participação em filme pornô.

O sonoplasta do Tchan disse o seguinte: “Não sei de onde inventaram isso. Eu tenho cinco filhas mulheres e quatro homens, tenho minha mãe e vou me candidatar a vereador. Portanto, jamais faria uma coisa dessas. Por dinheiro nenhum. E olhe que eu até tenho cacife para isso”. (?)

Não sabia como me sentir após ler essas notícias. Também pesquisei sobre a sua vida política e, pelo visto, não deu em nada, afinal, as notícias que estão nas primeiras páginas da pesquisa do Google ainda são a respeito do lendário filme e o polêmico relacionamento com a Sheila Carvalho.

Aí vai um exemplo que comprova a veracidade do dito popular "Quem tudo quer, nada tem". Afinal o nosso cumpadre deixou de F@$&# com uma morena e uma loira para f@$&# com 14 milhões de pessoas e não conseguiu nem um, nem outro.

Ordinááááária!!!

[Nelson Rubens Mode: OFF]

[Victor Hugo é: O Tchan]

Música brasileira desconhecida

Olá.

Antes de mais nada, peço desculpas pela demora entre as postagens. Foi uma semana um pouco cheia e eu não tive tempo para postar. E estou aqui hoje para enriquecer o acervo musical dos leitores.

Se vocês já estão de saco cheio do que esta tocando nas rádios e querem ouvir música brasileira de qualidade, recomendo-lhes o blog musicoteca.

Por hoje é só!

Um Abraço

[Victor Hugo é: Um Macaco Baterista]